Publicado por: adrianemaraujo | 20/03/2014

Cântico de Adoração em tempos difíceis…

Como é bom ter esse blog, porque aqui tenho a oportunidade de deixar uma herança, o registro do que é viver ao lado de um Deus de amor, de um Deus pessoal, fiel e que tem cuidado de nós. Mesmo eu tendo tantas debilidades o amor de Deus me alcança e anda juntinho de mim. 

Nessa manhã uma música do grupo Palavrantiga está sendo entoada dentro do meu coração. Para edificação dos meus leitores e leitoras vou tentar passar um momento difícil que estou enfrentando fazendo uma comparação com a linda canção: Esperar é Caminhar. Essa música fala exatamente do que eu acredito na minha relação com Deus e se tornou nesse dia meu Cântico de Adoração em tempos difíceis…

No início do ano eu recebi uma notícia de um problema financeiro que não esperava, algo que não busquei, mas que me questionei muito se não fui culpada em negligenciar em alguns pontos e deixar para outros o que eu podia fazer. Enfim, não quis colocar culpa em ninguém, apesar das razões humanas me levarem a isso e assim seria mais confortável. Porém, escolhi assumir a minha responsabilidade mesmo que pequena, e me arrepender diante do Senhor por mim e por quem estava envolvido e consertar. Daí esperava que Deus me desse uma Palavra de exortação, e foi assim que Ele reagiu. … Quando espero a chuva chegar, Tu vens com o teu vento, Quando espero tua voz estrondar, Tu vens com o silêncio. 

Levei dias para analisar como resolver e clamei sem parar até ouvir algo da parte de Deus pela Sua Palavra, por profetas ou diretamente ao meu coração porque… Eu espero em Ti, Embora sem saber Como Tu dirás eu não sei, Mas esperarei.

Até que recebi uma direção e tomei as devidas providências para resolver. Estou abrindo mão de conquistas de anos de muito trabalho e suor, pois sou uma pessoa que não possuo bens e qualquer perda é um preço alto de muito esforço. Mas, prefiro pagar o preço pela Ordem, porque na Ordem há Progresso e na desordem não há crescimento. E como respaldo, nessa manhã, recebi essa Palavra: “Só Eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando. Jeremias 29:11”.

Ainda nessa manhã, a primeira aparente perda aconteceu para que eu possa dar início a esse processo de ordem, doeu, não pelo bem perdido, mas por toda luta para conquistá-lo. Porém, eu sei que… Quando espero o mar se abrir, Vejo os meus pés sobre as águas, Quando espero o fogo arder, Ouço a brisa suave.

Esse foi o caminho inicial que Deus permitiu pra mim e creio que será uma forma de crescimento e amadurecimento. Ainda temos uma caminhada para colocar tudo em ordem, ela pode ser breve ou um pouco mais longa, mas o que tenho em meu coração é a minha confiança de que Deus é misericordioso e não perde o controle. Aquele que semeia com lágrimas com alegria colherá e… Mesmo sem saber como Tu dirás, Dentro de mim reinará a Tua paz, Que me faz saber, Que esperar em ti É sempre caminhar…

Eu prossigo crendo na Palavra de Deus que diz: “E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento“. II Coríntos 4:17.

Agora ouça essa canção e permita que o Espírito Santo encha Seu coração de fé: 

http://www.vagalume.com.br/palavrantiga/esperar-e-caminhar.html

Vamos caminhando, porque esperar em Deus é caminhar…

Amo vocês profundamente!

Imagem

Deixe um comentário

Categorias

