Publicado por: adrianemaraujo | 06/11/2012

Com Cristo no barco…

Amados (as) do Senhor Jesus!

Que saudade de escrever nesse blog! Me ajudem em oração, pois preciso administrar melhor meu tempo para que eu possa voltar a postar aqui. Temos visto testemunhos de pessoas que são abençoadas a partir das palavras compartilhadas aqui.

Ontem, participei de uma reunião de mulheres em minha igreja e, me senti impelida pelo Espírito Santo em compartilhar com os leitores a Palavra revelada que o Senhor trouxe naquele lugar através da vida da Miss. Helena Raquel. Vou tentar ser clara e tentar transmitir o que Deus falou para nós. Porém, sabemos que só é possível discernir tudo isso aquele que é espiritual, pois o carnal não conseguirá entender o que só pode ser discernido pela fé e não pela mente natural. Por isso, peça ao Espírito Santo que traga a luz Dele para o seu entendimento.

O texto chave encontra-se em Marcos 4:35 a 41:

Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: “Vamos atravessar para o outro lado”. Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam. Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: “Mestre, não te importas que morramos? Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se! ” O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: “Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé? ” Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? “

 Podemos perceber nessa passagem um momento de aparente fim e a intervenção poderosa e milagrosa de Jesus, manifestando o Seu poder. Quando Jesus fala essa expressão com duas palavras: Aquiete-se! Acalma-se! – é o mesmo que: Emudeça! Jesus usava essa expressão para calar demônios, pois significa também Amordaçado. Sendo assim, percebemos que havia uma ação demoníaca naquela tempestade, não se tratava simplesmente de um fenômeno natural. Tanto que Jesus deu uma ordem e o VENTO se acalmou, não houve uma ordem ao mar. 

Mas, antes de Jesus operar o milagre, o barco onde ele e seus discípulos estavam foi fortemente açoitado pela tempestade, chegou a entrar água, a possibilidade de naufrágio era notória aos olhos naturais. Muitas vezes, olhamos os açoites que nosso barquinho (nossa vida) leva e pensamos vai naufragar (chegou ao fim, não vou suportar), vemos até a água (tribulação) entrar. Mas, temos que lembrar que Deus conhece os limites do nosso barquinho. Há um lugar preservado dentro do nosso barquinho, esse lugar é aonde Jesus está. No momento em que os discípulos chamam Jesus, despertam ele do sono, Ele se levanta e realiza o milagre. Podemos perceber, que o local aonde Jesus estava foi preservado, a almofada aonde ele recostava a cabeça nem molhada estava. Porque Jesus não se descontrola diante da tempestade, Ele é inatingível e todas as promessas que Ele fez estão intactas guardadas com Ele. O momento em que Jesus é despertado pelos discípulos, não quer dizer que Ele está dormindo no meio da tempestade, quer dizer que Ele foi acionado. Acionar a Jesus significa reconhecer que Ele é o único que pode fazer o milagre, é adora-lO, é ter fé, ter compromisso com Ele.

Assim como Ele fez com os discípulos, Ele fará na nossa vida. Jesus vai fazer cessar o vento e vai restaurar o prazer da viagem. O problema não é o mar (lugar aonde você está), o problema é o vento (ação maligna para te destruir).

O barco em que Jesus está é mais açoitado que todos os outros, podemos perceber isso nesse texto, pois havia outros barcos ao redor que não estavam sendo atingidos pela tempestade. O que aconteceu com o seu barco, não aconteceu com o barco de ninguém, mas o milagre que Deus vai fazer, ninguém nunca viu e nem experimentou. Vai ser tão grande o milagre que Jesus vai fazer que nem vamos lembrar da tempestade. Você achou que nunca ia esquecer a tempestade, mas o milagre será a sua marca. O foco não vai ser a tempestade, mas Jesus será a última notícia do nosso barco.

Com Jesus no barco há garantia de chegar do outro lado!

Eu não vou naufragar porque Ele tem uma missão pra cumprir comigo do outro lado. Há perdidos do outro lado, há gadarenos (endomoniados em estado deplorável) que precisam ouvir sobre Jesus através da minha vida!

Espero que essa Palavra encha seu coração, assim como, encheu o meu. Medite e deixe o Senhor ministrar ao seu coração uma força sobrenatural que abalará a sua estrutura, do jeito que fui abalada a ponto de sentir minhas carnes tremerem, inclusive enquanto escrevo esse post!

Jesus me ama, Ele te ama d+! Não há vento que nos tire dos propósitos do Eterno, só precisamos crer e adorar!

Imagem

Amo vocês profundamente!

Anúncios

Responses

  1. Amei imensamente.Obrigada.Com Cristo no barco tudo vai muito bem.Te amo.bjs

  2. AMEI MT ESTA PALAVRA!!! Palavra certa na hora certa. Deus abençoe mt vc minha linda!! Te amooooo..

  3. Entrei de um jeito e sai de outro. Deus falou claramente através desta mulher abençoada. Creio que mts pessoas receberam a palavra. Eu recebi e agora tenho a certeza que o problema é o vento! Bjks

  4. Amiga que benção vc compartilhar o que Deus fez no cultos das mulheres, assim pude receber pelo o menos uma gota do derramar de Deus sobre nossa igreja. Palavra tremenda, muito me edificou!

  5. Linda palavra que benção poder lembrar novamente do que foi ministrado naquela noite memorável em nossas vidas. Deus te abençõe!!

  6. vc foi enviada por Deus nesse momento obrigada senhor obrigada Deus me ama tb minha querida não sei que é vc,nem tão pouco de onde é mais DEUS CAPACITA OS ESCOLHIDO E VC ME DISSE TUDO QUE EU PRECIVA OUVIR NO TEMPO CERTO E NA HORA CERTA QUE DEUS CONTINUI NO SEU CAMINHO.

  7. Emocionante e verdadeiro! Também quero que Jesus esteja comigo no barco. Felicidades!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: