Publicado por: adrianemaraujo | 12/04/2011

ORAÇÃO = ORAR+COMUNHÃO COM DEUS+AÇÃO

Olá meus amigos e amados leitores, quero iniciar esse post pedindo perdão, pois nos últimos 3 meses não consegui parar pra escrever e compartilhar das bênçãos que o Senhor tem feito na minha vida. Tenham paciência comigo, eu vou melhorar!

Nesse ano eu e minha família estamos debaixo de uma palavra profética, esse ano é o Ano das Portas Abertas, o tempo das oportunidades de Deus. Ao longo da minha caminhada cristã eu tenho aprendido na Palavra que quando eu creio nos profetas eu prospero. Eu tenho vivido essa promessa ano após ano. Na igreja que eu faço parte, eu tenho a honra de ter um profeta de Deus sobre a minha vida. O meu pastor tem dedicado a sua vida em prol do reino de Deus e, por isso Deus não tem economizado poder e revelação através da vida dele. Dou graças a Deus por eu e minha família estarmos debaixo da bênção apostólica desse tremendo homem de Deus, o Apóstolo Ezequiel Teixeira.

Diante disso tenho muitas bênçãos pra contar.

Bom. como o nosso título sugere, eu quero falar mais um pouco sobre oração. A vida do crente é toda baseada no ato de orar, ou seja, falar com Deus, ou melhor, ter comunhão com Deus. Quando falo em ter comunhão, falo de reciprocidade, um díalogo. Por isso que o título traz a equação: orar+comunhão com Deus+ação = Oração. Pois falamos com Deus, abrimos nosso coração, confiamos Nele, paramos para ouvi-lO (meditando na Palavra, nos louvores, nos profetas, na Sua voz em nosso coração) e por fim guiados pelo Espírito somos guiados por Ele no que fazer, quando fazer e como fazer. Tenha certeza que o Senhor tem o maior prazer em te guiar, Ele é especialista nisso.
Eu estou trazendo essa reflexão porque nesse ano de 2011, mesmo no início, eu e minha família estamos experimentando intensamente essa equação. Aleluia! Tínhamos alguns sonhos, acertos e projetos. Eu e meu esposo nesse ano completaremos 7 anos de casados e desde o início do nosso casamento, temos orado colocado diante de Deus cada sonho, cada projeto e cada necessidade de acerto ou conserto, principalmente na área financeira. Só que o ato de falar com Deus simplesmente não é o suficiente para que as soluções e os caminhos se abram diante de nós. É necessário seguir esses outros 2 passos: Comunhão e ação.

No nosso caso, o primeiro aspecto era a área financeira, somos jovens ainda e casamos bem cedo, tivemos filhos e não temos berço de ouro. A situação financeira normalmente é um das que mais sofrem por causa da imaturidade. Começamos a orar e a buscar o que Deus tinha de direção para nós, não vou entrar em detalhes porque não teríamos blog suficiente pra descrever. Mas iniciamos obedecendo a Palavra e aos profetas inspirados por ela. A bilia é clara em relação ao príncipio da semeadura, é plantando que se colhe, é dando que se recebe. E isso caiu no nosso entendimento, e em tempo e fora de tempo semeamos sem reservas, com liberalidade. Automaticamente Deus começou a provar do Seu amor e fidelidade. Tínhamos uma dívida em empréstimos de “alguns mil reais”, que é melhor nem expor a quantia. Tínhamos carro financiado e ás vezes nem dinheiro pra colocar combustível. Eu tinha um sonho de muitos anos, fazer uma faculdade pública. Tínhamos um sonho de realizar uma linda festa de aniversário para os nossos filhos. Tínhamos um sonho de devolver dinheiro que familiares nos emprestaram quando a situação ficou muito apertada. Tínhamos um sonho de saber que receberíamos o nosso salário e no fim do mês todas as contas estariam pagas. Tudo isso era sonho, muito difícil de se acontecer.

Como eu havia falado, começamos falando com Deus, obedecendo pela fé e crendo nas promessas. No dia 31/12/2010 foi liberada pelo apóstolo a palavra profética sobre toda a igreja, aonde eu e minha família fomos plantados, irmãos nós semeamos uma oferta voluntária como já era de nosso costume, nós cremos na palavra e ainda no quarto mês do ano nós já estamos colhendo as semeaduras. Isso é agir, é fazer aquilo que o Senhor está te pedindo, Ele se comunica e espera nossa ação. E a nossa ação é pela fé. Deus se agrada do filho que crê!

No primeiro dia útil do mês meu esposo recebeu a proposta no trabalho e foi efetivado na empresa em que trabalha hoje, com benefícios e um salário que muito nos beneficiou, o mais interessante disso tudo que ele estava enfermo, se você lê meu post anterior você vai entender o que ele sofreu e como Deus milagrosamente moveu em favor dele. Dias depois recebemos uma ligação de uma amiga oferecendo uma casa de praia pra nós passarmos as férias em família por conta de tanto sofrimento que tínhamos passado com a saúde do meu esposo. Ficamos quase 15 dias em Arraial do Cabo e Deus criou um caminho que mesmo sendo início de trabalho do meu esposo, ele conseguiu ficar conosco lá mesmo nos dias úteis. A provisão não faltou, ficamos lá com abundância. Dias depois ainda em fevereiro, um negócio que o Senhor nos inspirou a realizar (através da Palavra, palestra de pastores, através de uma revelação) nos deu um lucro de “alguns mil reais”. Com esse dinheiro quitamos nosso carro, pagamos nossos empréstimos e dívidas bancárias, devolvemos o dinheiro das pessoas que nos abençoaram, ofertamos em abundância na igreja na compra de um novo galpão para nossa sede, e ainda guardamos uma quantia em dinheiro para iniciarmos uma poupança para compra da nossa casa. E o mais recente, já não tínhamos mais dinheiro pra isso, porque precisávamos guardar alguma quantia pra iniciar a poupança da compra da nossa casa, mas tive conhecimento que tenho direito a sacar o FGTS da empresa que eu trabalhei a 4 anos atrás onde eu havia pedido demissão e o valor desse FGTS é exatamente o valor que eu orçei para realizar uma linda festa pros meus filhos, com direito a foto e filmagem. Aleluia!Você pode parar um momento e glorificar o nome de Jesus! E pra fechar com chave de ouro, passei pra faculdade pública, a UERJ, fiz pré-vestibular comunitário e durante um ano semeei ali dando aula de inglês gratuitamente, pois já me formei em inglês e estudo até hoje. Deus é tremendo!

Eu creio que esse testemunho vai estimular a sua fé. Você precisa orar porcompleto, não só falar com Deus e tampar os ouvidos, mas falar e estar com os ouvidos atentos e estar pronto para agir conforme a direção Dele dentro dos princípios Dele que são imutáveis.
É claro que durante todo esse processo eu e meu esposo renunciamos muito, abrimos mão do pouco que tínhamos em obediência, o processo não é fácil, é doloroso, porque aparenta sair do nosso controle, mas uma coisa é certa do controle de Deus não sai jamais.

Eu quero te desafiar a ser obediente mesmo que as circunstâncias digam não, permita Deus agir na sua vida. Mas Ele tem a forma Dele, Ele nos cobra o que Ele acha melhor, porque Ele é Deus. Ele sabe que se abrirmos mão de algo aqui será lucro ali. Ele é Deus. Nós precisamos crer Nele, porque os que esperam no Senhor renovarão as suas forças!

Eu e minha família oramos a cada dia para estarmos no centro da vontade de Deus, pois queremos agradá-lO, queremos cumprir os propósitos Dele aqui na terra. Vamos prosseguir enfrente, olhando para o alto, buscando a face de Deus pois em Jesus somos mais do que vencedores!

Amo vocês profundamente!

Anúncios

Responses

  1. Irmã pedi ao Espírito Santo uma palavra pra você e enviei diretamente ao seu e-mail pessoal. Deus a abençoe muitissimo!

  2. Maravilhoso é servir a Deus.. Grandiosas são suas bençãos diante da nossa vida, Lindo testemunho, pois a caminhada com o Senhor, mesmo em meio as provas, renuncias.. somos honrados, e felizes em Adorar um Deus que Não falhá! Um Deus de maravilhas.. aleluias! Deus abençoe irmã Dri, que os anjos e santos possam te dar mais novos testemunhos vindos de Deus, para que possa ajudar a Deus ganhar almas, Restituir, fazer tudo novo, ânimo aos fihos do Rei. Obrigada por ter esse Blog abençoado. Deus tens grandiosas Obras em nossa vida, A s portas se abre para os justos, para aqueles que Confiam no Senhor. Você Confiou, e Deus te honrou. Aleluiassssss


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: