Publicado por: adrianemaraujo | 23/12/2010

Sede pacientes na hora da tribulação…

“Sede pacientes na hora da tribulação…” Essa foi a palavra que recebemos ontem de uma amiga, pastora e doutora ao visitar o meu esposo no hospital. Que tremendo! É muito bom ter e conhecer a Palavra de Deus porque ela te traz vida e força. É o Espírito de Vida ministrando ao nosso coração.

Ontem não foi um dia fácil, foi um dia de luta, mas como sempre no final de vitória. Meu esposo já está a mais de 15 dias tendo uma crise de “Cefaléia em salvas”, descobrimos que ele tem essa síndrome á uns 3 anos, mas ele já sofre com isso a 7 anos. É uma dor violenta na cabeça, que ainda não foi descoberto a causa, nem remédios e nem um tratamento específico. Há uma médica especialista aqui no Rio de Janeiro, e de acordo com os sintomas que ele sofre, chegamos a ela. O Xande toma uma combinação de medicamentos que alivia a dor no tempo da crise. Como diz o nome “em salvas”, essa dor de cabeça ela vem de tempo em tempo, normalmente com um espaço de 1 ano, não há tempo definido. E fica um período de 1 ou 2 meses causando esse sofrimento. A dor é tão violenta, que a pessoa fica quase que fora de si, delirando de dor, lacrimeja um olho, e os olhos ficam avermelhados. Há casos de pacientes com essa sindrome que se suicidam no desespero da dor. Na hora da crise ele tem que ser levado ao hospital para ser colocado no oxigênio e tomar medicações analgésicas na veia, além de toda medicação que já está tomando nesse período. Em fim, é uma dor cruel, sem cura aos homens, sem tratamento especifício e sem um conhecimento muito profundo.

Mas ontem além da palavra da pastora de ser paciente nesse momento, porque Deus está no controle, porque somos dele. Uma grande amiga e nossa líder de ministério também nos deu uma palavra que fica nos Salmos 125. Essa palavra falou fortemente ao meu coração: “Os que confiam no Senhor são como monte de Sião que não se abalam mas permanece para sempre”. Isso me trouxe um ânimo novo, porque eu estava me sentindo muito inútil, incapaz, batia um medo, uma batalha em minha mente, e ao ler essa palavra eu lembrei que nada, nadinha pode me abalar. Muitos amigos estiveram comigo em oração, me dando palavras de ânimo, de fé. Como é bom ter amigos que suprem nossa vida emocional e espiritual! O que seria de nós se não fosse esses amigos fiéis, incansáveis e cheios de Deus?!

Ele saiu da crise, teve alta e levei ele pra minha sogra, porque ela queria vê-lo, ficar perto dele. Chegamos lá, fomos recebidos com todo amor de sempre. Fomos descansar, nos recuperamos do susto e a noite voltamos para nossa casa. E antes de dormir, fui ler a Palavra e recebi uma poderosa palavra de Deus, que está em II Crônicas 20. Esse livro é o último livro para eu terminar de ler a bíblia mais uma vez, glória a Deus! Sempre tive muita fome da Palavra. E ao meditar nesse capítulo senti o próprio Deus falando a mim, esse capítulo fala da vitória milagrosa e sobrenatural que Deus deu a Josafá. Foi algo muito além das forças humanas, das capacitações humanas. E era assim que eu me via, como Josafá diante de uma luta que eu me sinto tão incapaz, só tenho orado pedindo o favor do Senhor e o cumprimento dos propósitos Dele nisso. E via Josafá fazendo isso, unindo um povo em oração e jejum e Deus respondendo com poder e com o sobrenatural. O que era impossível aos homens, sempre é possível a Deus facilmente.

Medite:

“Assim diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa senão de Deus.” (…) ” Nesta peleja, não tereis de pelejar: parai, estai em pé e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém: não temais, nem vos assusteis: amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco.”

Depois dessa palavra não há medo que permaneça em meu coração, porque grande é o nosso Deus! Quão grande Ele é!

Depois de toda batalha vencida e de todo o exército de Amom e Moabe estarem mortos, o povo de Deus ainda ganhou os despojos e houve grande temor em toda terra a respeito do povo separado de Deus.

Eu creio que assim será em nossa vida! Depois das palavras que recebemos, só precisamos crer e perseverar crendo!

Agradeço a Deus pela vida de todos vocês que estão nessa conosco, guerreando com as armas espirituais. Continuemos orando e crendo, esperando o nosso Pai cumprir todos os Seus propósitos com essa luta que estamos vivendo. O Xande me deu uma palavra, antes de tudo isso começar, que tem nos feito entender melhor: “Deus não faz o que pode, Ele faz o que deve”. Pense: Ele é Deus pode todas as coisas, mas Ele faz o que deve ser feito, porque Ele tem regras, princípios e propósitos. Basta apenas colocarmos nossa fé em prática!

Mas como nosso Deus é tremendo, também esse finzinho de ano tem sido de muitas bençãos, o Xande se formou no Seminário (CTR), foi linda a formatura. Eu fiz o vestibular da UERJ e estou com chances de conseguir entrar, só terei certeza ano que vem. Deus criou um caminho tremendo para ordenar nossa vida financeira, estamos prestes a ordenar tudo com excelência. O meu sogrinho (falei sobre ele em outro post) está respondendo muito bem aos tratamentos, Aleluia! Fomos convidados a participar da equipe da liderança dos adolescentes na igreja, pra nós foi uma honra e resposta de profecias em nossa vida. Deus tem nos falado sobre coisas grandes no nosso ministério. Nossos filhos estão cheios de saúde, passaram de série, kkkk. Temos vivido esse ano as Maravilhas de Deus com intensidade. E também recebi uma palavra que até o último dia do ano, Deus ainda faria maravilhas que nós nem estamos esperando. Deus é lindo, fiel, justo, bom e generoso! Vale mais do que a pena servir e amar a esse Deus Vivo e Maravilhoso! Para o próximo ano a palavra profética e apostólica já foi liberada, O Ano das Portas Abertas! Eu creio, nossa família e nossa igreja passarão por todas as portas que o Senhor já abriu pra nós, pra glória do nome Dele!

Amo vocês profundamente!

Anúncios

Responses

  1. Mas agora,assim diz o Senhor que te criou,ó Jacó,
    e que te formou,ó Israel:
    Não temas,porque eu te remi:
    Chamei-te pelo teu nome,tu és MEU.
    Quando passares pelas águas,estarei contigo,e quando passares pelos rios,eles não te submergirão.
    Quando passares pelo fogo,não te queimarás,nem a chama arderá em ti.
    Pois eu sou o Senhor teu DEUS,o Santo de Israel, o teu Salvador.

    Vede,eu faço uma coisa nova, que está saindo à luz:
    não a percebes?
    Porei um caminho no deserto, e rios no ermo.

    IS:43

  2. O seu testemunho renovou as minhas forças!Obrigada!Deus os abençoe!1


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: