Publicado por: adrianemaraujo | 13/12/2010

Perseverança é a “palavra” de Deus nesses dias…

Olá amigos! Estou um tempo afastada do blog por conta das atividades de fim de ano que são inúmeras. Prestei vestibular pra UERJ, fiz ENEM, eventos na igreja, trabalho, elaboração de provas, correção de provas, família e tantas coisas. Nesses dias compartilhei palavras que o Senhor tem me dado no twitter, mas não consegui organizar tempo para parar e escrever no blog. Mas enfim, estou aqui para compartilhar palavras que o nosso Pai tem colocado em nosso coração.

Nos últimos dias Deus comunicou ao meu coração 4 características que Ele se agrada na vida de Seus filhos. São elas: Fidelidade, Voluntariedade, Gratidão e Perseverança. Quando buscamos em Deus essas características e as perseguimos alcançamos coisas grandes e os propósitos de Deus se cumprem em nossa vida. As vejo como portas para que Deus nos abençoe, vejo também como oportunidades de crescimento e amadurecimento. Nosso Deus é lindo e sabe a medida que podemos suportar, sabe quando estamos prontos verdadeiramente, pois Ele é Deus e tem uma visão ampliada. Ás vezes temos pressa, mas essa pressa não é por mal, é a vontade de agradar a Deus, de ver o poder de Deus se manifestar, é por amor a Deus. Mas temos que nos lembrar que a obra é Dele, Ele é perfeito, Ele sabe o tempo certo de todas as coisas. Ele jamais quer nos ver sofrer. Ele nos poupa, Ele nos proteje, Ele nos guarda. Meu pastor costuma dizer: “Ao invés de trabalhar pra Deus, deixa Deus trabalhar em você”. Isso é muito importante enterdermos, Deus nos chama e Ele nos capacita. Ele é aquele que nos levanta, temos que perseverar no Senhor. Como Sua Palavra diz: O tempo do Senhor é formoso! Aleluia! Mas nenhum do nosso trabalho para o Senhor é em vão, tudo que fizermos de coração puro para Ele, Ele nos recompensará com Seu amor. Tudo isso Ele usa para conhecermos mais Dele e termos mais sabedoria.

Hoje estudando a Palavra lendo os capítulos 14 e 15 de II Cronicas, aprendi sobre Asa, um rei que aprendeu o segredo, ensinou e praticou a “busca a Deus”. Deus nos deixa uma promessa nos versos 2 do capítulo 15: “O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará”.

Nosso objetivo deve ser buscar ao Senhor, investir tempo Nele, gastando tempo de comunhão com o Espírito Santo em oração, em adoração, em louvor, no estudo da Palavra, na comunhão de edificação com os santos. E Asa incessantemente buscou ordenar as coisas no seu grande reino, desfazendo a idolatria e tantas outras coisas. Trabalhou duro voluntariamente, cheio de gratidão, sendo fiel e perseverante. Na história desse rei, que não era perfeito, vi as características que o Senhor falou comigo. E no fim Deus fala algo impactante sobre Asa, que está no verso 17b do capítulo 15 “… contudo, o coração de Asa foi perfeito todos os seus dias”.

Quem de nós não gostaria de ouvir isso do nosso Pai, que em todos os nossos dias o nosso coração foi perfeito, mesmo falhos como somos? Asa aprendeu, esperou, trabalhou e confiou no Senhor! Essa é a vitória para os filhos de Deus.

Nesses dias eu e meu esposo estivemos num Retiro da nossa igreja, lá Deus confirmou mais uma vez nosso ministério e chamado. E mais do que nunca vamos permanecer fiéis, voluntários, gratos e perseverantes no Senhor para que se cumpra em nós o propósito santo que vem do coração de Deus. Aleluia! Te amamos Jesus!

Nesse fim de semana uma música marcou a minha adoração a Jesus. Eu já a conhecia pois ela é cantada pela banda “Jesus Culture” pela vocalista Kim Walker, uma linda e tremenda ministra e adoradora do Senhor. Eu já amava essa música em inglês. Mas descobri que a Ana Paula Valadão do Diante do Trono gravou essa mesma música em português. E a aprendi nesse fim de semana adorando a Jesus nesse retiro que participei. A impressão que me dá, é que essa canção será a música que os salvos cantarão no céu ao chegarmos lá e nos encontrarmos com Jesus. O nome dessa canção em inglês é: Revelation Song e em português é: Canção do Apocalipse.

Ouça por esse vídeo do youtube e adore a Jesus com todas as suas forças. E lembre-se espere Nele, persita até o fim!

Diante do Trono – Canção do Apocalipse

Jesus Culture – Revelation Song

Amo vocês profundamente!

Anúncios

Responses

  1. Olá Dri que saudade de você, linda mensagem e muito bem transmitida, Deus te escolhe para nos passar elas pois sabe que tem a sensíbilidade de passar o que realmente precisamos ler e saber da parte de Deus.

    “Ás vezes temos pressa, mas essa pressa não é por mal, é a vontade de agradar a Deus, de ver o poder de Deus se manifestar, é por amor a Deus. Mas temos que nos lembrar que a obra é Dele, Ele é perfeito, Ele sabe o tempo certo de todas as coisas”.

    Pura verdade, temos mesmo que ser fiéis, voluntários, gratos e perseverantes .
    Quero muito isso pra minha vida, essas quatro características com o dia -a- dia se não prestarmos atenção se escorrem e nem percebemos… eu quero isso para minha familia tb.

    Você demorou pra escrever, mais Deus estava guardando o momento certo para que vc transmitisse uma palavra Especial no ano que termina, para o que não conseguimos fazer ou enterder, pudessemos ter uma nova chance nesse novo ano que Deus está preparando para nós!

    Essa palavra veio de Deus pra mim!!!
    Deus continue fazendo canal de BENÇÃOS nas mãos D’Ele!

    Eu te amo no amor de Jesus
    Camila

    • Camila q saudades! Como vc é um canal de Deus pra me edificar e pra me dar força pra continuar! Como vejo pureza em suas palavras! Amo-te!

  2. Oi Adriana, gostaria de agradecer como foi edificante para mim ler o seu blog.
    Estou passando por uma situação muito difícil na minha vida em geral. Tenho buscado a Deus, mas tem dias que parece que tudo dá errado, e eu perco esperança. Mas eu sempre procuro ler sobre as maravilhas que Cristo tem feito na vida das pessoas. Isso me faz lembrar que ainda chegará o meu dia, o meu tempo.
    Que você e sua família seja muito abençoada.

    Em Cristo

    Giselle


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: