Publicado por: adrianemaraujo | 01/11/2010

Aprendendo e me apaixonando cada dia mais pelo Espírito Santo!

A nossa vida com Deus deve ser de glória em glória! A nossa intimidade e comunhão com Ele não pode ser um declínio, mas sim um degrau de subida a cada dia, creio que isso é o que nos sustenta diante desses dias maus, e nos faz sermos mais apaixonados por Jesus. Pensando assim eu sempre busco uma novidade para o nosso “romance”, Eu e Jesus! Procuro separar tempo pra Ele, orando, ouvindo, lendo a Palavra e literaturas que edificam a minha vida, com experiências de homens e mulheres de Deus que tem prosseguido em conhecer ao Senhor Amado. Nesses dias li um livro que uma irmã querida na minha igreja me emprestou dizendo que o Senhor a tocou pra me emprestar. E certamente foi o Senhor, porque esse livro abriu meu entendimento e me revelou segredos do coração de Deus. Que o Senhor continue dando sensibilidade e sabedoria a essa minha irmã.

O livro que li chama-se “Manual sobre o Espírito Santo” Mike Murdock. Eu sempre busco e me interesso pelo tema e pela pessoa Espírito Santo, Ele é nosso Consolador, Conselheiro, Amigo, nos leva a adorar e tantas e tantas coisas e o mais importante, não está só ao meu lado, Ele mora dentro de mim. Que maravilha é o nosso Deus!

Quero compartilhar algumas orientações que esse homem (Mike Murdock) cheio do Espírito Santo revela nesse livro, a luz da Palavra de Deus. Tenho certeza que assim como eu fui edificada, você será também.

O Espírito Santo é uma pessoa – Ele não é um vento, uma chama de fogo ou uma pomba branca.

Espírito de vida é um dos títulos do Espírito Santo. O Espírito Santo é o doador da vida. Ele é o espírito de vida que nos mantém vivos e respirando a cada instante.

Nossa personalidade, nosso corpo e tudo que somos é um projeto do Espírito Santo.

O Espírito Santo inspirou homens santos porque: 1- Ele queria soprar vida em nós. 2- Ele queria que Seu poder fosse transmitido através de nós. 3- Ele queria que Sua sabedoria fosse depositada em nosso coração. 4- Ele queria que Seu caráter e Sua natureza fossem evidentes e óbvios em nós. 5- Ele queria que soubéssemos o que Ele sabe. 6- Ele queria que sentíssemos o que Ele sente. 7- Ele queria que víssemos o que Ele enxerga.

O Espírito Santo é o único que pode dar-nos a confiança inabalável de que Cristo habita em nós.

O Espírito Santo escolhe que dons, talentos e habilidades recebemos do Pai.

O Espírito Santo o criou para ser muito especial. 1- Ele sabe o lugr ao qual você pertence. 2- Ele tem planos incomuns pra você. 3- Ele lançou sementes grandiosas em você enquanto estava no ventre de sua mãe.

O Espírito Santo é um ótimo comunicador. Ele influencia nossas conversas com outras pessoas. Ele nos dá ousadia e audácia para falar com outras pessoas. A primeira evidência do Espírito Santo em nossas vidas é a mudança no teor de nossas conversas.

Quatro maneiras pelas quais o Espírito Santo fala conosco: 1- Ele fala conosco através de homens e mulheres de Deus. 2- Fala através da nossa consciência. 3- Nos fala através das Escrituras. 4- E fala conosco através de acontecimentos.

O Espírito Santo gosta de falar!

O Espírito Santo pode dar-nos uma língua espiritual que ninguém, a não ser Deus, compreende.

Somente os vencedores serão recompensados na eternidade. O Espírito Santo recompensa os obedientes.

O Espírito Santo revela conhecimentos específicos para termos uma vida vitoriosa.

O Espírito Santo é a fonte de unção em nossa vida. Unção é o poder de Deus em determinada situação.

O Espírito Santo ressucitou Jesus dentre os mortos, depois da crucificação.

O Espírito Santo nos prova antes de recebermos uma promoção. Ele decide quais são os períodos de maior provação em nossa vida.

Deus utiliza satanás para nos qualificar para receber bençãos.

As respostas sempre estão na Palavra de Deus. Sempre.

O Espírito Santo se responsabiliza a interceder por nós todos os dias.

O Espírito Santo e Jesus são nossos intercessores, inclusive durante todas as provações e dificuldades de nossa vida.

O Espírito Santo sabe o momento exato em que as crises financeiras ocorrem em nossa vida.

O Espírito Santo está perfeitamente ciente até dos menores detalhes de nossa vida.

O Espírito Santo canta pra nós também! Ele é como uma mãe que se inclina sobre o berço do filho e canta!

O Espírito Santo fica satisfeito quando cantamos pra Ele.

A presença do Espírito Santo traz alegria. O verdadeiro sucesso ocorre na presença da alegria espiritual. O Espírito Santo é a nossa única fonte de alegria verdadeira nesta terra.

O Espírito Santo nos dá discernimento com relação ás nossas amizades. O Espírito Santo nos dá força e coragem para nos afastarmos de companhia de pessoas tolas.

O Espírito Santo é a nossa única fonte de paz genuína.

O Espírito Santo pode neutralizar nosso medo dos homens. O medo dos homens pode impedir que a cura alcance nosso corpo.

O Espírito Santo inspira, unge e qualifica homens e mulheres para profetizar a outras pessoas também.

O Espírito Santo nos revela acontecimentos futuros com antecipação.

O Espírito Santo é a fonte da maior força desta terra – o amor.

O Espírito Santo nos concede um amor incomum por pessoas difíceis.

O Espírito Santo estipula a tarefa espiritual, o problema para o qual fomos criados para solucionar. Ele sabe que pessoas devemos ajudar.

O Espírito Santo guia apenas os filhos genuínos de Deus.

O Espírito Santo nos adverte antecipadamente de possíveis perigos.

O Espírito Santo é o motivo para evitarmos conversas acusativas e depreciativas a respeito de outros.

O Espírito Santo se entristece com conversas e comportamentos impróprios. Quando começamos a falar dos defeitos de pessoas que não estão presentes, o Espírito Santo se afasta. Ele pode afastar-se caso seja ofendido.

O Espírito Santo tem uma característica um tanto quanto perigosa: Ele pode tornar-se inimigo daqueles que insistem na rebeldia. Ele sempre reage contra a rebeldia. Ele é inimigo dos rebeldes.

O Espírito Santo se torna inimigo dos nossos inimigos. Ele nos fortalece quando estamos fracos na batalha.

Esses são alguns trechos que ministraram fortemente ao meu coração. Tenho orado ao  Espírito Santo pra me ensinar a adorá-lO em espírito e em verdade e pra me ensinar a amar os meus irmãos com toda verdade e intensidade. A minha oração é que o Espírito Santo não se afaste de mim, porque eu precise Dele mas do que a minha própria vida.

Amo vocês profundamente!

Anúncios

Responses

  1. Oi Drii! Estive ai no Rio.. 3 dias só, fiquei 1 com a Carlinha e conheci o Lukinhas… Queria ter te conhecido mas foi tudo tão rapido.. Uma benção seus artigos no blog.. Que Deus continue te usando para falar a muitas pessoas… Bjos PaM

  2. Gal lembra da palavra?Ele me treina para a batalha para que eu possa usar arcos mas fortes.Deus é maravilhoso e tem te treinado atraves de livros,congressos,testemunhos,expreriencias com vidas que nem sempre são boas deixando marcas que jamas sumiram, mas Deus tem um propósito para tudo isso.Estas coisas viraram flechas para seu novo arco.Continue crescendo saudavelmente na presença do Senhor. Te amo sua vida com Deus me vivifica.sempre juntas e eternamente misturadas

  3. o espirito santo me consome…

  4. Muito Bom ! parabens que Deus continue Abencoando.
    Salvador-ba.
    IBAM


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: