Publicado por: adrianemaraujo | 21/09/2010

Dias de Elias

Olá saudades! Tive dias muito intensos, agenda cheia, atividades com a família, igreja, muita oração, intercessão, jejum, trabalho, vestibular e ministrações. Mas graças a Deus tudo uma benção e pra honra e glória do Senhor! Nesse período tenho lido a Bíblia e muitos livros paralelamente e Deus tem ministrado muito ao meu coração.

Acabei de ler hoje o livro de IReis, quão tremenda é a trajetória de Elias.

No cap. 17, após o casamento de Acabe e Jezabel (reis que fizeram o que era mal aos olhos do Senhor), Deus levanta Elias para alertar Acabe sobre as consequências de tanta maldade e desobediência no reinado de Israel. Nesse momento, Elias profetiza que não choveria mais. A chuva aponta pra vida, deixar de chover é prenúncio de morte.

Nesse mesmo período Elias se refugia e é alimentado sobrenaturalmente por corvos. Lembre-se: Durante o tempo de crise, Deus nos usa como agente de milagres, porque um profeta crê e depende do Senhor, e isso O agrada.

Quando Elias se recupera ele segue sua jornada, e em seu caminho aparece a viúva de Sarepta, essa mulher nos deixa um legado de obediência e fé. Ela obedece ao profeta e é sustentada sobrenaturalmente pelo poder de Deus. Sendo que, passado um pouco de tempo seu filho morre, a única coisa que ainda trazia algum valor para essa mulher, seu único filho, mas o profeta humildemente porém ousadamente ora ao Senhor, e pela fé o poder de Deus é liberado e o Espírito de vida é ministrado ao jovem que volta a viver, ele ressucita! Aleluia! Nos dias de tanta maldade, frieza, desobediência, Deus opera milagres através da vida de um homem que crê!

Elias segue ao encontro de Obadias (o guardador/refugiador de profetas) pois desejaria entrar na presença do rei, pois a terra estava sendo consumida pela fome e era o tempo do poder de Deus ser manifestado.

Quando Acabe vê a Elias, diz: “És tu o pertubador de Israel? E Elias responde: Eu não, não sou eu que tenho desobedecido ao Senhor”. O profeta confronta o pecado e tudo aquilo que desagrada a Deus, por isso muitas vezes não é amado e é mal compreendido.

A partir desse momento Elias desafia os profetas de Baal, é um momento muito tremendo da Palavra de Deus, um momento de muito poder de Deus. E Elias dá a oportunidade aos profetas de Baal de pediram aos deuses por chuva. E ali eles ficaram por horas, gritando, pulando, dançando, chorando e nada acontecia. Até que chega a vez de Elias e acontece algo muito forte que mexe com os nossos corações, leia o trecho na Palavra: Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado. E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome. E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha. E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez; De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água. Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: O SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas. Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração. Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!” I Reis 18:30 ao 39.

Chegará o momento em que teremos que colocar nossa fé em prática. Temos que ter atitudes e qualidades que encontramos em Elias, um homem sujeito as mesmas fraquezas que nós, um homem que vivia num tempo de muita perversidade assim como os nossos dias, mas isso não impediu Elias de crer. Temos que ter: Fé, intimidade com o Senhor, sinceridade com Deus, e conhecer a Deus, buscando a Ele intensamente.

Depois do milagre que ocorrera, o fogo de Deus caiu do céu e não consumiu somente o holocausto, mas a lenha, a pedra e o pó, porque grandioso era o poder de Deus, Elias sobe ao monte se prosta com toda humildade e agradece a Deus por tudo que Ele fez. Posso imaginar o misto de temor e alegria no coração de Elias. Que homem tremendo, e ao mesmo tempo tão simples e humilde, se retirou do lugar, se prostou a Deus deixando e reconhecendo que toda a glória pertence ao Senhor! Glória a Jesus!

Enfim, Deus cumpre a palavra do profeta e o moço de Elias depois de 7 tentativas, consegue ver uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem, esse era o sinal que a chuva de Deus ía descer. Era o sinal que Deus é o Senhor! O sinal que a vida de Deus seria manifestada novamente!

Quão grande é o meu Deus! Todos hão de ver quão grande é o meu Deus! Você pode declarar isso meu irmão (a)?!

Amo vocês profundamente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: