Publicado por: adrianemaraujo | 10/08/2010

Diário de uma semana de “separação” no Monte

Primeiramente compreendamos que a intenção em compartilhar dessa linda experiência que tive com Deus no monte durante 7 dias, é pra que Deus use esse post como um canal de edificação e de estímulo na sua busca incessante por Jesus. Porque de mim nada tenho de bom, nem vaso sou mais, sou apenas cacos, ainda bem que estou nas mãos do Oleiro, pra um dia ser um vaso e assim ele me encher pra Sua honra.

No domingo dia 01 de agosto foi a santa ceia do Senhor, e ali durante o culto Deus ministrou ao meu coração sobre “me consagrar mais para ter mais sensibilidade em ouvi-lO”. Gerou em meu coração um propósito. Fiz um trato com o Senhor de jejuar e subir ao monte durante 7 dias a começar na segunda-feira dia 02/08/2010. Na verdade tudo começou na sexta-feira dia 30/07, pois subi ao monte com a minha pastora para orar pelo Congresso de Mulheres e ali Deus começou a ministrar ao meu coração que Ele queria mais, pois precisava falar comigo. Fui também com o desejo de interceder pelo meu esposo e filhos.

Compartilhei com alguns amigos que estaria entrando nesse propósito e que me esforçaria em perseverar até o fim. Daí 3 desses amigos se prontificaram em me acompanhar. Fiquei muito feliz pois assim teria compania, com amigos tudo fica mais especial.

Chegou o primeiro dia, segunda-feira, nos encontramos e subimos nós 4, iniciamos cada um orando, e quando chegou na vez de uma das minhas amigas, o Senhor começou a tratar profundamente com ela, foi tremendo, estivemos ali juntos dela intercedendo pelo o que Deus queria fazer conosco. Depois começamos a adorar, entoar louvores, chorar e a presença do Senhor era intensa naquele lugar, começava a surgir cânticos espirituais dizendo que o Senhor era Incomparável, a harmonia entre nós era celestial. Por fim, nos separamos e fizemos nossas orações em secreto, pois tínhamos pedidos e intercessões a fazer. Foi maravilhoso, nos sentíamos renovados, tocados por Deus.

Na terça-feira, eu, e mais duas amigas subimos e paramos numa pedra um pouco abaixo do cume do monte, ali chamamos de “concerto” e pedimos perdão pelos nossos pecados, oramos pelo nosso amigo que não conseguiu chegar. Agradecemos a Deus por aquele dia. Enfim, subimos e começamos juntas a cantar louvores e adorar ao Senhor. De repente chegou próximo de nós um irmão e pediu para nos abençoar em oração, e concordamos. Ele começou a orar e percebemos que ele orava como se tivesse vendo 3 adolescentes, foi engraçado na hora, mas entendemos que Deus fazia ele nos ver assim. Depois ele começou a profetizar, e começou por mim, ele dizia que via muita autoridade de Deus sobre a minha vida e, que era poderosa a forma que o Senhor ía me usar, pois Ele me usaria contra feitiçaria e que eu era uma ungida do Senhor. Foi tremendo! Depois ele profetizou coisas profundas sobre a vida das minhas amigas também. Por fim, cada uma fez uma lista de pedidos, nossas necessidades, sonhos e intercessões por amigos e familiares, a lista era grande, rsrs (risos). Depois levamos para o local onde queimam pedidos e queimamos os pedidos profeticamente, orando para que aqueles pedidos chegassem as narinas de Deus como um incenso suave. Se você é meu amigo ou familiar, provavelmente entrou nessa lista!

Na quarta-feira, subimos novamente, e ainda recebemos uma visita, uma grande amiga minha lá de Nilópolis, ela  achou o monte que estávamos sem eu nem ter explicado aonde era, ela se atrasou no local aonde íamos buscá-la, como eu não queria comprometer o horário do propósito, pedi ao Senhor que a trouxesse, e assim Ele fez. Aleluia! Esse dia Deus separou para ministrar profundamente ao coração do meu amigo/mano. Adoramos juntos, clamamos e choramos juntos, era muito bom estar ali e sentirmos a presença de Deus. Foi interessante que pedimos para minha amiga de Nilópolis orar no final e o Senhor a tomou em intercessão pela vida dos anciãos da igreja pra que Deus restaurasse a honra deles e os fortalecesse com o amor dos jovens. Foi algo muito especial! Eu separei esse dia pra orar pelo livro as “7 colunas que sustentam o fracasso” de Carlos Ribeiro. Pedi ao Senhor que abençoasse esse livro, o autor e sua família. Apresentei a Deus esse livro e orei sobre cada coluna que é citada nesse livro e rejeitei as que eu deixei se levantar na minha vida. Deus ali começava um processo na minha vida e eu nem sabia.

Na quinta-feira, era nós de novo! Nesse dia obtive resposta sobre um dos pedidos que fiz na terça-feira, era algo muito difícil de se resolver, e Deus moveu sobrenaturalmente, ali Ele começou a nos mostrar que estava aceitando o nosso clamor. Esse dia a adoração fluiu diferente, começamos a cantar cânticos espirituais em harmonia, era tão diferente, eu e meu mano cantávamos e parecia que a gente sabia a letra, era tão forte. Cantávamos um cântico sobre a paternidade de Deus, o Aba-Pai. Mas Deus tinha mais, quando estávamos indo embora, Deus levantou um profeta que chamou uma das minhas amigas e Deus revelou coisas preciosas pra ela, foi um momento de muito poder de Deus.

Na sexta-feira, subi aos prantos, estava sendo atacada fortemente nos meus sentimentos. Só consegui subir porque eu tinha um compromisso com o Todo-Poderoso. Estava mal. Meus amigos foram sensíveis a Deus e começaram a interceder por mim e por minha família, e ali Deus começou uma obra poderosa na minha vida. Começou ali o processo de moenda, ou melhor de quebra de vaso. De repente, o Senhor nos direcionou a pararmos por uns instantes e ficarmos em silêncio, como foi poderoso aquele momento, sentíamos Deus sussurrando ao nosso coração, se eu fechar os olhos me lembro exatamente daquele momento, quando eu olhava pro céu através de uma árvore de tamarindo, o vento balançando aquelas folhas secas do inverno e ali Deus falando comigo. Certamente vamos nos lembrar desse dia, ou desses dias, por muitos e muitos anos.

Esqueci de dizer que em todos esses dias nós intercedíamos pelo Congresso de Mulheres que aconteceu no sábado dia 07/08 e pelas eleições de 2010, pois cremos que o Brasil precisa de representantes de Deus nas Assembléias, no Senado e na Presidência. Pois não aceitamos mais ver o justo gemer por causa de ímpios governando o nosso país.

Nesse dia a noite, esses meus 3 amigos mais uns outros grandes amigos se uniram e fizeram uma festa surpresa pra mim, porque o meu aniversário foi dia 07 de agosto, mas não teria como fazer nada pois era o dia do Congresso das Mulheres e a programação aconteceria o dia inteiro. Foi uma surpresa linda, recheada de amor, carinho e muita generosidade. Me deram tantas palavras que com toda certeza eu não mereço, foi um renovo de Deus estar com eles ali. No final, eles fizeram um círculo e me colocaram junto com minha família no centro e oraram, nos abençoaram e profetizaram sobre as nossas vidas de uma maneira toda especial e tremenda. Como sou grata a Deus por esses amigos incríveis!

No sábado, subimos ao monte bem cedinho, porque finalmente o tão esperado dia do Congresso das Mulheres havia chegado. E o culto começava as 09h00 da manhã. Vimos o nascer do sol no monte, foi lindo demais! Adoramos diante da beleza da Santidade e da Criação de Deus! Paramos primeiramente na pedra do “concerto” e ali o Pai falou comigo que o nome daquela pedra era “Ebenezer” (Até aqui nos ajudou o Senhor!). Agradecemos a Deus pelo dia do Congresso, declaramos a vitória dos propósitos do Senhor nesse dia! Foi um dia de desabafo entre nós, ali confessamos pecados uns aos outros. Sempre orávamos uns pelos outros. Depois tive um momento a sós com o Pai. Descemos e fomos rumo ao Congresso de Mulheres Comprometidas do PVNI.

Ali no Congresso eu recebi cada ministração. A Senadora Marina Silva também deu uma palavra, e provou seu conhecimento de Deus e sua inteligência inquestionável. Tivemos também um grande marco, a oficialização de um grande projeto missionário da nossa igreja, o PACTO. Os pastores entraram com a bandeira de cada capital do Brasil e profetizamos que “Até 2016 teremos uma igreja do Projeto em cada capital do Brasil”. Foi um momento histórico pra nós. A primeira minsitração foi com o Ap. Ezequiel, ele iniciou falando de Débora, nos trouxe um poderoso renovo, ele falou muito sobre rugir como o Leão. A Miss. Soraya Junker falou sobre Isabel e Maria, e profetizou que sairíamos dali grávidas de um sonho pessoal, assim como Isabel engravidou de João. Uma grande amiga minha, grávida de 07 meses ministrou lindamente danças ao Senhor após essa palavra e fechou com chave de ouro. A noite foi a Pra. Fernanda Brum, aí “a chapa esquentou” pra mim. Lembrei claramente aquela palavra: “Deus fez a ferida e a ligará”. Lembro também de Jacó que depois de lutar com Deus, foi marcado por Ele e nunca mais andou da mesma maneira e teve seu nome mudado pra Israel. Nesse culto fui amassada por Deus, tomei uma surra do Papai. Peço muito ao Senhor para ser transformada nos detalhes e gostaria de ter meu nome mudado para Noemi (significa doçura). O último culto era a continuidade da quebra do vaso (meu eu). Cheguei em casa e não tinha forças nem pra falar de tão cansada e de tanto analisar tudo que recebi de Deus nesse dia.

Chegou o domingo, o dia de entregar o propósito, dia de dar graças a Deus, por ter chegado até ali, por Ele me ouvir, por ouví-lO pelo lindo e inesquecível Congresso, pela vida, pela minha família, pela minha igreja, pelos amigos e por tantos benefícios. Dia também de me prostar, de rasgar meu coração, confessar meus pecados e fraquezas e declarar que eu aceitava a correção do Pai. Ele corrige quem Ele ama. Eu e minhas amigas oramos umas pelas outras, adoramos, cantamos, estávamos muito cansadas, mas estávamos ali buscando a face de Deus. Queimamos algumas coisas que o Senhor nos deu direção, oramos, e cantamos duas canções que marcaram esses dias pra mim, vou digitar um pedacinho de cada uma delas: “Quem prepara para mim mesa frente ao inimigo? E me faz tranquilo e oculto, em meu esconderijo? Para cada lágrima, há um rio de esperança, para cada dia de vergonha, dupla honra. És tu Senhor quem separa as águas, estabelece reis e também os faz cair, quem se inclina das alturas, só pra ouvir a minha voz? Refrigera a minha alma quando eu penso em desistir, e porque eu me apeguei a Ti, o meu El Shaday tem para mim, para cada dia de vergonha, dupla honra!” e a última canção que ministramos ao Senhor: “O Senhor conhece os que são Seus, ouve a voz sincera de um adorador, me separou, me marcou no Seu altar para servir!”. No final, encontramos um irmão que congrega conosco, ele se alegrou em nos ver e orou conosco pela nossa cidade e pelos bairros da nossa região.

Logo após, nós descemos e assim terminei um propósito de crescimento e intimidade com Deus, desci sabendo que preciso muito de Deus e que nem vaso sou, sou apenas cacos, ainda bem que estou nas mãos do Oleiro, pra um dia ser um vaso e assim Ele me encher pra Sua glória.

“… antes subjugo o meu corpo e o reduzo a escravidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. I Cor. 9:27”.

Ficaram registrados alguns momentos, eu nem vi meu amigo tirando algumas dessas fotos, como ficaram lindas!

Amo vocês profundamente!

Responses

  1. Como sou privilegiado em poder participar de algo tão especial e tremendo. Como a minha vida foi impactada e transformada nestes dias. Estou diante de um grande dilema: já não sei mais viver sem a DOCE PRESENÇA DO MEU PAPAI. Vivo sem qualquer coisa: sem minha igreja, sem minha mulher, sem meus amigos, sem dinheiro… mas sem JESUS, eu não vivo.

    Que este post realmente gere FOME e SEDE por Deus. E que mais uma vez possamos ser motivo de sorriso em Seus Lábios!

    Amo-te profundamente tb, mana!


Deixe um comentário

Categorias

