Publicado por: adrianemaraujo | 03/08/2010

Uma carta ao autor!

Nesses dias ganhei de presente um livro chamado “As 7 colunas que sustentam o fracasso” de Carlos Ribeiro. Tive a honra de receber das mãos do próprio autor, com uma linda dedicatória pra mim escrita a mão. Esse livro já começou a falar comigo desde a simples e profunda dedicatória.

Sempre compartilho com meus amigos leitores o que tenho recebido de bom, tudo que edifica a minha vida tenho compartilhado com o intuito de ser um instrumento de motivação para o seu crescimento.

Gostaria de fazer desse post “Uma carta ao autor”. O Senhor nos ensina dar honra a quem tem honra. Então vamos lá!

“A leitura desse livro me proporcionou um crescimento, pois conhecimento gera crescimento, ler esse livro me fez prosseguir em conhecer a Jesus. Nas primeiras páginas me deparei com um grande confronto, percebi que estava tendo atitudes de uma pessoa superficial e comecei clamar a Deus por misericórdia, pois o que mais tenho buscado em Deus é ser uma pessoa profunda Nele. Mas reconheci diante do Senhor algumas falhas que ali eram expostas, e Deus poderosamente me respondeu usando um homem de Deus, na sexta-feira passada, quando fui ao monte orar a respeito de um sonho que eu tinha deixado de lado por ser superficial nessa área (no post anterior eu contei essa experiência). Seguindo as páginas eu me deparei com as 7 colunas do fracasso, das 7 colunas citadas, eu havia permitido que 3 colunas estivessem de pé em minha vida, e elas severamente estariam atrapalhando o meu sucesso. Os capítulos que mais ministraram ao meu coração foram: A coluna da Impaciência, da Insensatez e da Intolerância, aí como doeu ler tudo aquilo, e sentir o próprio Deus falando ao meu coração. Como Deus é fiel e não nos deixa sem conhecimento, Deus nos mostra sempre o caminho do concerto. Como tenho muito o que aprender Jesus! Em todos os capítulos há preciosos ensinamentos, é impressionante a bagagem do Sr. Carlos, ele é um homem que teve muitos sofrimentos, mas deixou que Deus o transformasse, permitiu que o Senhor o curasse e usasse suas folhas como remédio. Louvado seja Deus pela vida do Sr. Carlos, um homem de Deus admirável, do pouco que conheci, pelo o que eu ouço falar e pelo o que eu li nesse livro, eu posso afirmar que ele é um homem de Deus! Aleluia!

Enfim, voltando aos capítulos mais marcantess pra mim. Em relação a impaciência recebi no meu coração um lindo ensinamento, quando quisermos falar temos que aprender alguns passos: primeiro- Não interromper as pessoas, segundo- Contar até 3 e por último- fazer três perguntas que o autor chama de “as três peneiras”: 1- Edifica?  2- Jesus concorda?  3- A Bíblia aprova?

Fiquei meditando nisso e pensei: Como evitaríamos tantos problemas se seguíssemos esses conselhos! Eu tomei posse e peço ao Senhor que me ajude nessa nova forma de pensar. Quando chegou no capítulo sobre a coluna da Insensatez, ali eu gemi de dor na alma! Que confronto! Não tinha noção de mim mesma. Como preciso de Deus! Como preciso melhorar! Estou em busca disso! E por fim a coluna da Intolerância, como devo aprender que não fui chamada pra julgar, nem nas pequenas e muito menos nas grandes coisas, preciso amar mais, preciso amadurecer o fruto do Espírito em minha vida através da prática intensa da Palavra.”

Vou citar as duas últimas páginas do livro onde resume uma boa postura para ser bem sucedido:

“A resposta para cada caso (coluna do fracasso) poderia ser:

Coluna da Indiferença– Prestar mais atenção nos outros; olhar mais para os detalhes; aprender a ouvir.

Coluna da Intolerância– Ponha-se no lugar dos acusados, evitando julgar quem quer que seja; usar sempre da mesma misericórdia que gostaria de receber.

Coluna da Impaciência– Aprender a contar até três, esperar o ponto final antes de expressar-se.

Coluna da Instabilidade– Treinar a respiração; praticar algum esporte que exija mais dedicação; estabelecer prazos mais longos para permanência.

Coluna da Insensatez– Aprender a receber repreensões; admitir ser passível de falhas; buscar sempre o aprendizado; deixar de transferir culpa para os outros.

Coluna da Ingratidão– Ficar atento ao seu redor para perceber que sempre há alguém nos fazendo favores, a quem devemos gratidão; ajudar os necessitados.

Coluna da Inveracidade– Confessar todas as mentiras do passado, as recentes e as antigas; as pequenas e as grandes.

Quero louvar a Deus pela vida do Sr. Carlos Ribeiro e da sua esposa pois reconheço a unção de Deus sobre a vida deles e declaro que o melhor de Deus ainda está por vir. Tenho certeza que esse livro e os outros que ele já escreveu vão edificar a vida de muitas pessoas, de uma maneira tão especial quanto foi pra minha vida. “Sr. Carlos, que o Espírito de Sabedoria da parte do Senhor encha o seu coração, a sua vida e da sua esposa cada dia mais! A sua vida é um fruto doce e agradável ao Senhor e remédio pras nações!”

Amanhã estarei no terceiro dia de um propósito de oração e jejum, estou buscando crescimento espiritual pra mim e pro meu esposo, estou clamando pelas nossas necessidades, estou clamando pela minha igreja, pelo Brasil e intercedendo por amigos queridos. Em nome de Jesus serão 7 dias de busca num monte aqui próximo de casa. Amanhã vou levar esse livro pois quero apresentar a Deus as fraquezas que identifiquei e pedir a orientação de Deus para desfazer essas colunas em nome de Jesus, e pedir ao Senhor que eu guarde em meu coração todos os conselhos que recebi através desse livro e da Palavra de Deus que é a base desse livro. E vou pedir que o Senhor distribua esse livro para que muitas vidas sejam edificadas. Que o Senhor cumpra os Seus propósitos através dos livros do Sr. Carlos Ribeiro.

Ele é pai de uma grande amiga minha, e se você tiver interesse em adquirir esse livro ou outros títulos acesse o site: www.atosdois.com.br e deixe ali seu recado, esse site pertence a igreja onde o filho dele é pastor.

Certamente esse post falou ao seu coração, busque conhecer a Deus e prosseguir em conhecê-lO a cada dia!

Amo vocês profundamente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: