Publicado por: adrianemaraujo | 22/07/2010

Levante-se! Desperte! Avance!

Este tem sido o clamor do Espírito Santo: “O despertar da Igreja, o despertar dos filhos de Deus! Despertar pra orar, despertar pras coisas espirituais, o despertar pra amar intensamente, o levantar para a posição que Deus quer. E o avançar! Cada vez que você avança o inferno recua! Aleluia!”

Os dias têm sido difícieis, mas o Senhor Jesus nunca nos enganou sobre isso. Pelo contrário, sempre nos alertou em Sua Palavra e sempre nos dá um escape. Para mantermos o foco nos propósitos de Deus enfrentamos muitas lutas espirituais que atacam nossa vida natural. Mas para vencermos temos que ser imitadores de Cristo, e só conhecemos a Ele, através da comunhão com a Palavra e com o Seu Espírito. Temos que buscar as coisas do alto, temos que nos alimentar das coisas de Deus, dar lugar ao conhecimento de Deus. E pra isso precisamos de muita renúncia das coisas da carne, muita disciplina espiritual, de uma vida devocional intensa, constante e abundante.

Esses dias recebemos uma notícia que muito nos abalou, porém em oração e fé, podemos prosseguir crendo no milagre, não podemos mudar nosso foco, nosso foco tem que ser em Jesus e em Suas promessas. Meu sogro, ou melhor, “sogrodastro” apresentou um diagnóstico de câncer, ele é um homem forte, um homem de Deus, que sofreu tanto em sua vida, mas um dia conheceu Jesus e, apenas a 01 ano atrás ele se casou com minha sogrinha. Não foi fácil ouvir o diagnóstico de uma maneira tão rápida e inesperada. Mas nos posicionamos em Deus, crendo, orando e fazendo a nossa parte. Hoje ele iniciou a quimioterapia e estamos confiante no Senhor. O Senhor nos deu uma Palavra: “… a vossa vida está escondida em Cristo Jesus. Col.3:3b”. Depois disso o que temeremos?! Mas peço aos meus amados que estejam conosco em oração, num só espírito e num só pensamento! A vitória é nossa pelo Sangue de Jesus.

Enfim, voltando ao “levantar, despertar e avançar”, sabemos que as investidas contra o sucesso das nossas vidas são frequentes, por isso precisamos nos fortalecer no conhecimento de Deus. Esses dias tenho lido um livro muito especial que fala sobre o dom profético, ao longo da minha caminhada com Deus, tenho reconhecido que Deus tem investido em minha vida nessa área. E um amado irmão, disse que ao mexer em sua estante, o Espírito Santo falou com ele: “Dê esse livro pra Dri ler.” E realmente tem sido muito de Deus pra minha vida. E hoje enquanto esperava meu sogro fazer a quimioterapia li uma parte que falou muito forte ao meu coração e gostaria de compartilhar com você, meu irmão e minha irmã. Pra que você não esmoreça e saiba como agir diante de tantas situações que se levantam contra nós.

Vou digitar abaixo o trecho do livro: “Abraçando o Amanhã de Martin Scott”.

“Quanto maior a promessa, mais tempo é provável que se considere levar para que a pessoa esteja pronta para o cumprimento. Devemos também perceber que “sucesso” rápido normalmente termina numa queda rápida. As vidas de Saul e Salomão não amadureceram suficientemente para serem capazes de cumprir o chamado. O Senhor deseja desenvolver-nos, em nossas vidas pessoais, para que possamos cumprir qualquer perfil público. Ele deseja fechar a brecha entre o que somos em público e o que somos em particular. Se nosso perfil público cresce e há uma brecha significante entre o aspecto público e o particular; Deus, por fim, permitirá que o que é particular seja conhecido publicamente. Isto explica as muitas quedas nas Escrituras e em ministérios atuais a respeito dos quais temos lido”. Pag. 131

“Alguns impedimentos comuns para o cumprimento de Profecia”: Pag. 133 a 134

Incredulidade (Heb.3:18 a 4:2) – Quando uma palavra é dada, é bom pela fé, dar uma resposta inicial ao Senhor. Frequentemente digo “Eu recebo Senhor”, quando me é dada uma profecia. Não estou dizendo isto, imprudentemente, pois sei que esta palavra precisa ser julgada, mas quero enviar um sinal de que estou aberto para o Senhor. Não posso permitir que cinismo e incredulidade entrem.

Maneiras de pensar – Todos nós temos idéias pré-concebidas e modos de pensar que nos prendem. Podemos ter sido ensinados a pensar de um modo específico, então, não somos capazes de pensar de modo diferente; e, assim, automaticamente, excluímos algo que o Senhor tem pra nós.

Auto-imagem baixa – Se nossa auto-imagem foi prejudicada a ponto de não podermos ver quem somos em Cristo, descobriremos que é muito difícil receber o futuro do qual a palavra profética está falando. Se tudo que podemos ver é que nossas circustâncias, antecedentes familiares e fracassos desqualificam-nos, não estaremos prontos a receber do Senhor. Não há santo em Deus que não tenha passado que precisou ser tratado, e não há pecador que não possa ter seu passado tratado e tornar-se alguém em Deus.

Impaciência – Não posso desculpar-me por trazer isto novamente. Quando não estamos dispostos a esperar por Deus e por Seu tempo, descobriremos que estamos levantando um enorme impedimento para o cumprimento da profecia.

Má-aplicação ou má-interpretação de profecia – Quando entendemos mal a profecia, estabeleceremos um curso que não irá em direção do cumprimento, mas, sim, distante dele.

Orgulho – Deus precisa tratar com nosso orgulho para que possamos caminhar no que Ele tem pra nós. Deus quer nomear-nos para uma posição de verdadeira autoridade espiritual (não confundamos títulos terrenos com autoridade espiritual), mas qualquer nomeação pode levar ao orgulho. Orgulho é destrutivo e traz com ele a queda (prov. 16:18). O Senhor requer que atentemos para a profundidade de nossas vidas; e, deste modo, Ele cuidará da amplitude de nossa influência.

Decepção e desilusão – Fracassos passados podem deixar um bloqueio em nós a fim de que não arrisquemos outra vez. Fracasso em si mesmo não é um problema – como respondemos a ele determinará se existe um problema ou não. Podemos nos erguer acima dos fracassos passados ou podemos deixá-los ditar nosso futuro. Se deixarmos que a decepção nos domine, ela nos impedirá de encontrar uma nova nomeação futura. Págs.: 133 e 134

Glória a Deus! Certamente o Senhor está falando ao seu coração nesse momento. Peça ao Senhor para te dar sensibilidade em ouvi-lO, en senti-lO. Tudo que o Senhor quer é cumprir os propósitos Dele em nós, pois só assim teremos plenitude em nossa vida.

Levante-se! Desperte! Avance!

Amo vocês profundamente!

Anúncios

Responses

  1. Olá Dri, esse post falou comigo!

    Deus continue te abençoando!

    Queria poder ver um dia você ministrando um louvor, sei que será uma benção assim como fui abençoada quando vi você ministrando a dança com o vaso, quem sabe vc coloca um vídeo aqui né?!

    Senti no coração de deixar o cap 28 de Deuteronômio do versículo 1 ao 15
    Mais quero destacar o versículo 3 .

    “Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo”.

    Você é um espelho para mim!
    Beijinhos Camila

    Obs.: vou ficar aqui em Espírito de oração pelo teu sogrinho.

    Quando puder me visite http://camilacastrofernandes.wordpress.com/
    sua presença é um prazer, mais não repare!

  2. Oi Camila! Vc é sempre uma fofa! Me ver ministrando louvor, acho mais demorado, o que Deus tem me usado atualmente é na ministraçào da Palavra. Deus está me preparando, estou em andamento no processo do Pai. Bjus. Amo-te!

  3. Manaaaa… pra variar BOCA DE DEUS na Terra! Muito obrigado por se permitir ser esse tremendo canal de Deus. Vc não tem noção do que Deus causou em mim com este post. Aliás, acho q vc tem noção sim… mas, enfim. Vou ler o livro.

    AMO-TE!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: