Publicado por: adrianemaraujo | 07/06/2010

Quero mergulhar nesse Rio!

Esse tem sido o desejo do meu coração, mergulhar a cada dia no Rio de Deus! Você pode estar pensando que rio é esse que ela tá falando? Eu vou tentar te explicar, pois as coisas do Espírito só são discernidas (compreendidas claramente) pelo homem espiritual, ou seja, pelo seu espírito vivificado em Jesus Cristo. A Bíblia diz que existe um Rio que flui do trono de Deus, esse Rio purifica e lava a nossa alma e o nosso espírito. É uma experiência de plenitude na alma e no espírito que não podemos expressar em simples palavras naturais. Medite nessas passagens:

Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Salmos 46:4 Esse rio traz alegria!

Tu visitas a terra, e a refrescas; tu a enriqueces grandemente com o rio de Deus, que está cheio de água; tu lhe preparas o trigo, quando assim a tens preparada. Salmos 65:9Esse rio traz refrigério e vida na terra!

E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. Ap.22:1Este rio é real e está a nossa disposição no Santo dos Santos, onde temos livre acesso por causa do Sangue de Jesus!

E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. Isaías 58:11O Senhor libera dessas águas em nós e através de nós!

São muitas vezes que a Bíblia nos revela esse Rio de Deus. E a minha oração é que a cada dia eu mergulhe de cabeça nesse rio, sem reservas, sem me preservar. Mas tudo isso depende mais de nós, pois o Senhor nos deu essa liberdade, mas para vivermos isso, temos que ser homens/mulheres espirituais, pois Deus é Espírito é importa que o adoremos em espírito e em verdade. Pra isso, meu irmão/irmã, temos que mortificar a nossa carne. Buscando a Deus em oração, dedicando tempo a Ele, jejuando, meditando e estudando á Palavra de Deus, estando em comunhão com a igreja e com os Santos, nos submetendo a Deus e as autoridades. Sendo expressão do cárater de Cristo, pois o Fruto do Espírito está em nós, temos que buscar o amadurecimento desse fruto, e é aí que entra a renúncia de nós mesmos, pois a nossa natureza carnal, as obras da carne, são comuns em nós e contrárias as obras do espírito. E perseguindo as nossas fraquezas, é lutando a cada dia, reconhecendo a nossa condição e se humilhando diante do Senhor, é que poderemos viver essa plenitude que é mergulhar nesse Rio de Deus. E ali o Senhor nos limpa, nos dá mais sensibilidade e comunhão com Ele. Não é fácil, Jesus nunca disse que seria, mas vale a pena, cada esforço, pois cada esforço em mortificarmos a nossa carne, o Senhor traz uma recompensa muito maior e incomparável em nosso espírito, alma e corpo.

Medite profundamente: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo (alegria), paz, longanimidade (suporta as adversidades e prossegue apesar dos obstáculos), benignidade (favorável, o contrário de ser maligno), bondade (boa índole, brandura), fé, mansidão, temperança (moderação, domínio próprio)”. Gal.5:22

->e as obras da carne são: “ adultério, prostituição (moral e espiritual), impureza (mácula, sensualidade), lascívia (propensão para sensualidade), idolatria (culto prestado que não seja a Deus), feitiçaria (obra de feiticeiro, encanto – “a Biblía também diz que rebeldia é pecado de feitiçaria”) , inimizades, porfias (disputa e teimosia), emulações (rivalidade, competição), iras (raiva, fúria, violência), pelejas (briga, contenda), dissensões (desavença), heresias (blasfêmia), invejas, homicídios (a Bíblia diz que falar mal do seu próximo e feri-lo com palavras é como o pecado de homícidio), bebedices (hábito de se embreagar), glutonarias (comilância excessiva), e coisas semelhantes a estas (essa parte é muito interessante e séria), acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus”. Gal. 5:19 a 21

Por essas passagens acima, podemos nos avaliar e buscar melhoras, pois quanto mais nos livramos das obras da carne, mas amadurecidos no Espírito nos tornamos e mais podemos mergulhar nesse Rio de Deus. Aleluia!

Anúncios

Responses

  1. È verdade Adriene, lutar contra a carne é muito, mais muito dificil, mais é muito gratificante sermos servos do Deus altissimo, renegando todas as coisas que nos levam a perdição, ao inferno, ao caminho do diabo, fico muito feliz porque luto diariamente contra a minha carne, tenho um Deus que luta comigo, me dando forças, sabedoria, fé e mansidão….fico muito feliz por ti, pela sua familia, nunca cheguei pessoalmente a voce para agradeçer pela benção que voce é para mim e minha familia porque sou meio timido, rssss, mais é questao de tempo, fico tambem feliz por ver Deus em sua vida, como vi quando voce e todos chegaram do encoraj…muito bom e lindo,minha vez e da minha esposa vão chegar, falta tempo….que Deus continue lhe dando muitas sortes de bençãos sobre voce e sua familia abençoada…fique na paz de Cristo Jesus….

  2. Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém? O que é pecado contra o próprio corpo? O que é caminho da carne?
    O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Quebrando maldição, como assim? Ganhar o mundo inteiro e perde a sua alma? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar no site. http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com “Seja sua bíblia de católico ou de evangélico.” Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”( II Pedro cap 3 ver 8 ) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6) Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e mal. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas…(Deuteronômio c.30 v. 15 e16)
    Quer saber mais acesse:
    http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    “Seja sua bíblia, de católico ou de evangélico.”

    • Concordo com você irmão. Por não conhecermos as Escrituras somos levados a não pensar e somente reproduzir, mas não é isso que o Senhor nos orienta, a Palavra de Deus nos diz para examinarmos as Escrituras. Fazendo isso certamente o Senhor se revelará a nós e estaremos longe da manipulação do homem e seremos guiados pelo nosso Deus.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: