Publicado por: adrianemaraujo | 08/05/2010

Trate a Ansiedade como pecado!

Essa frase tem batido em minha mente (Trate a Ansiedade como pecado!). Fizemos no mês passado, aqui em casa, uma série de estudos sobre Ansiedade, e pude perceber o quanto a ansiedade nos envenena, nos tira do foco e desagrada o coração de Deus. Quando estamos ansiosos, expressamos a nossa falta de fé, nossa falta de confiança, nossa fraqueza espiritual. Sabemos também que esse mal, tem sido o “mal do século”, tem trazido enfermidades, frieza e tantos outros males. A Palavra de Deus fala incansavelmente contra a Ansiedade, há um clamor do Espírito Santo que creiamos na ação de Deus, que o busquemos, que O esperemos. A bíblia também nos orienta que devemos buscar ao Senhor, fazer diante Dele conhecida as nossas petições, entregar a Ele, e descansar. Por mais díficil que pareça ser, é simples assim. Nós é que complicamos! A ansiedade não trará a solução, não trará um novo caminho, no máximo que ela pode trazer é uma dor de cabeça e uma pressão alta. Claro que temos que ser prudentes, zelosos com as nossas responsabilidades, mas tudo que tiver dentro do nosso compromisso firmado e dentro do nosso alcance. Quando não podemos mais mudar a situação, é aí que entra a ação do Senhor, e é aí que é necessário a manifestação da nossa fé. A fé vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus. Muitas vezes não conseguimos crer na porção que deveríamos, pois não temos ouvido a Palavra suficientemente para alimentar a nossa fé.

Um outro mal terrível que acompanha a ansiedade é a murmuração. Ao ler a bíblia percebo como isso ira a Deus. Se nós lermos o capítulo 11 do livro de Números, dá até uma aflição no coração, em ver o povo de Israel impaciente, reclamando entre si, com Moisés, pois eles se queixavam que na terra da escravidão eles tinham frutas e carne e no deserto só tinham o maná. Tudo isso porque não tinham comunhão com Deus. Eles reclamavam entre si e não se apresentavam a Deus expressando a sua dor, com confiança de que o Senhor benigno como é, os ouviria e responderia seus clamores. Enquanto Moisés tinha uma postura completamente diferente do povo. Ele ouviu as queixas e se apresentou a Deus em profunda tristeza, podemos ver nos versos 11 ao 15. Triste e deprimido, sem saber como agradar um povo obstinado de coração. Mas a diferença está aí, ele se apresentou a Deus e colocou sua dor com toda sinceridade diante de Deus. E automaticamente Deus o responde e cria um escape. É interessante que Deus está tão triste e irado que diz: “Que comam carne até sair pelo nariz!” (vers. 20) Ah, meu irmão! É tão bom conhecer a Deus, Ele é tão lindo, Ele é tão Pai, Ele é tão Deus!

Se há uma frase que sempre ouvimos e não damos a ela o valor que lhe é devido é: CONFIA NO SENHOR!

A Palavra de Deus nos orienta para vivermos cada dia o seu mal, o sofrer por antecedência, é o canal que o diabo usa pra sugar as nossas forças desnecessariamente. ESPERE NO SENHOR! Ele é fiel para cumprir Suas promessas. Ele jamais esquecerá de você, o Senhor tem compromisso com quem tem compromisso com Ele.

Medite na Palavra, ela é viva, ela trará ao seu coração respostas!

A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra. Prov. 12:25

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. I Pedro 5:7

Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Mat. 6:25

Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? Mat. 6:27

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Fil. 4:6

Ouça os conselhos do Mestre!

A minha oração, é que sejamos mais crentes em Deus, que lembremos que Ele é o nosso escudo,e  para ficarmos livre de algo que entristece tanto o coração de Deus, como a ansiedade. “Senhor Amado, em nome de Jesus, perdoa-nos da ansiedade, livra-nos da ansiedade e da murmuração. Ensina-nos a cada dia a confiar em Ti, como um bebê que não precisa se preocupar! Amém.”

“Deus está no controle! Vivamos um dia de cada vez! A glória de cada dia! O Senhor está sempre conosco!”

Amo vocês profundamente!

Anúncios

Responses

  1. Mana, como sempre, suas palavras edificam e consolam. Deve ser porque elas são frutos de experiência e não resultados de estudo ou pesquisa.
    Amo sua vida.

    Obrigado.

    • Tremenda essa palavra,tudo que Deus precisava me falar nos dias de hj…

  2. tremenda a revelação que JESUS lhe deu acerca da ansiedade, gosto de falar deste assunto, nós vivemos sempre correndo nosso tempo é sempre tão curto, e nesta geração fast food a comida que sai muito rapido nao vem com os nutrientes necessarios para o corpo, porem aqueles que meditam e buscam a revelação divina encontram tesouros na palavra de DEUS, porque param para meditar na palavra, não andam ansiosospor coisa alguma, fico muito feliz de poder aprender um pouco mais e de fixar alguns conhecimentos através daquilo que JESUS tem te ensinado amo toda sua familia contem comigo no que eu poder estarei sempre pronto graça e pazzZ…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: