Publicado por: adrianemaraujo | 29/03/2010

No Monte da Adoração…

Tenho algo muito especial pra compartilhar com meus amigos leitores, mas em primeiro lugar quero agradecer a Deus por tê-lo atraído a esse blog, pois ele é uma inspiração de Deus na minha vida. Como tenho falado nos posts anteriores, eu e minha família temos sido atraídos pelos laços de amor de Jesus, nesses últimos dias, de uma maneira muito especial. Queremos aprender a usar as armas espirituais de uma vez por todas, e essas armas são: adoração, oração, estudo da Palavra e jejum. Então tudo que nos leva a Jesus e a essas armas é o que temos buscado e priorizado. Nesses dias, gerou em meu coração uma vontade de orar num Monte, aqui no Rio de Janeiro temos vários. Jesus nos ensinou que o lugar de adoração pode ser em qualquer hora e em qualquer lugar, nós temos liberdade para adorá-lO e buscá-lO, pois certamente, pelo sangue de Jesus, o Senhor vem ao nosso encontro quando o chamamos. Pois Ele tem prazer em estar com Seus filhinhos. Claro que no meu quarto, no meu secreto, orando com minha família, na igreja, na comunhão com os santos, todos esses lugares são montes de adoração, e certamente o Senhor nos recebe. Só que ao ler a bíblia a gente percebe que coisas muito especiais acontecem quando alguém se retira para um monte à orar. Acredito que lá a gente fique bem desligado das coisas da nossa vida, sem telefone tocando, sem ninguém atrapalhando, é só você e Deus em plena liberdade, diante da exuberante beleza da criação do nosso Deus. Fora que a gente sai da zona de conforto, mortifica a carne, se sacrifica um pouco para chegar até lá, pois julgamos esse encontro muito especial e vale a pena um esforço. Em fim, orei a Deus, pois queria saber Dele qual seria o melhor horário, o melhor dia, como Ele queria, e o Senhor me deu uma palavra no livro de Genêsis, que na verdade eu considero o momento mais triste da história da humanidade, veja só: “Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim. E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?”.

O Senhor visitava o homem ao pôr-do-sol, mas teve um triste dia que Ele procurou o homem e, o homem se escondeu Dele, pois nele (homem/mulher) não havia mais santidade, e temeu Aquele que era seu melhor amigo. E o Senhor falou ao meu coração: Hoje vocês são remidos e santificados pelo sangue de Jesus, tornaram-se meus amigos, então apresentem-se a mim no pôr-do-sol e quando eu chegar e perguntar: Onde estás? Vocês me responderão: Eis-me aqui! Foi um momento muito especial pra mim. Daí o Senhor falou mais: Você tem amigos que tem o mesmo coração adorador que o seu, estão no mesmo pensamento e no mesmo propósito, convide-os para estarem com vocês. Eu fiz tudo como o Senhor me pediu, compartilhei a Palavra e convidei alguns amigos que senti em meu coração. O dia marcado foi 27 de março e as 16h00 era o nosso encontro, pois a cidade de Mesquita onde está o Monte Horebe, é um pouco distante e queríamos chegar lá por volta das 17h30, que era em  média o momento do pôr-do-sol. Como eu também já disse no post anterior, eu não cito nomes, por zelo, somente cito nomes da minha família, sei que a maioria dos meus amigos queridos não se importariam, mas eu prefiro assim. Bem, no total fomos 16 pessoas, 16 amigos em Cristo Jesus que nos encontramos e partimos para Mesquita. Tudo foi perfeito, a quantidade de carros que tinha comportou todo mundo e ainda sobrou lugar. Glória a Deus! Tivemos uma subida tranquila, pouco cansativa, os carros tiveram um pouquinho de dificuldade, mas nada demais. Chegamos no Monte do Concerto, bem ao lado do Monte Horebe, porque estávamos com uma gravidinha no grupo e queríamos poupá-la do cansaço e do esforço. Iniciamos com uma Palavra ministrada pelo meu esposo, baseada em Gen. 3:8 e 9, foi difícil pra ele falar, pois a presença de Deus nos tomou ali. Deus usava a boca dele para nos confrontar: Onde estás? Porque tem se escondido de mim? E por aí vai… Depois ele começou a orar e a glória de Deus enchia a nossa vida. Depois eu fiz uma oração de invocação da presença do Senhor, pedi perdão pelos nossos pecados, pelos pecados da igreja, declarei ao Senhor que estávamos ali porque o amávamos, depois uma das minha amigas orou e apresentou ao Senhor as nossas vidas no momento exato que o sol estava se pondo. Depois mais uma amiga querida orou e ela representava a nossa liderança e a nossa igreja o Projeto Vida Nova. Iniciamos nosso momento de louvor com três ministros de música da nossa igreja e um deles tocava violão e ele tinha muita unção de Deus ao tocar, e os outros dois cantavam cheios do Espírito Santo. E ali ficamos por muito tempo em adoração, o Espírito nos tomou com unção de alegria, risos, danças, cânticos espirituais… Sentíamos um imenso prazer na presença de Deus. Deus se movia em nós. Fizemos momentos de intercessão, oramos pelos nossos pastores, pela liderança, pela nossa igreja, sendo que nesse momento estávamos todos de braços dados, foi muito poder de Deus. Abençoamos a filha do nosso Apóstolo, Deus se manifestou poderosamente. Oramos pela gravidinha, pelo seu esposo e pelo bebezinho; uma irmã querida que chegou lá quase no final (ela é uma grande amiga da minha antiga igreja), ela fez essa oração e foi algo muito tremendo. Depois pedi para uma outra amiga minha orar por ela, e Deus revelou coisas tremendas ali. O Senhor nos revestiu poderosamente. Quando estávamos terminando, eu havia pedido a um amigo pra encerrar agradecendo a Deus e para abençoar o nosso retorno, de repente aparece uma mulher cheia do Espírito Santo e invade a nossa roda, falando em línguas, e começa a respaldar tudo aquilo que estávamos fazendo, nunca tínhamos visto essa mulher antes. Obviamente que no monte aonde estávamos havia muitos outros adoradores lá adorando e orando, tinha gente até acampada, creio eu cumprindo propósitos com o Senhor. Mas voltando a essa mulher cheia de Deus que nos apareceu, Deus a usou para profetizar em nossas vidas e demonstrar o quanto Ele estava feliz por estarmos ali. Ela chegou dizendo que estava no monte Horebe, bem ao lado de onde estávamos, e o Senhor disse pra ela: Desce e vai lá pra aquele grupo, pois a minha glória está ali com eles. O grupo que está ali reunido é um coral de louvor separado por Mim. E que a canção que estávamos cantando é consagrada (a canção era “Quão Grande é o meu Deus”), as notas dessa música estão escritas com ouro e Deus separou para nós. E disse que Deus ía acrescentar mais pessoas nesse grupo de adoradores com o mesmo coração e, que tínhamos que dar graças por algumas pessoas que convidamos não terem aceito o convite, pois essas pessoas impedem a glória Dele, pois não crêem. Deus mandava a gente inflamar os outros com esse fogo que Ele derramava em nós. Ela disse também: Podem dizer que vocês estão querendo aparecer, mas não se importem, pois vocês estão agradando o coração de Deus. Ela disse que era notório que o nosso grupo, era de um povo consagrado que tem buscado a Deus com sinceridade. Ela viu Deus derramando com um cantâro um óleo em cada um de nós, sendo que numa varoa (que estava entre nós) Ele derramou porção dobrada. Deus disse que ía levantar cada um ali pois assim Ele queria. Ela disse que ao olhar pro violão do meu amigo que estava ministrando, ela via muito fogo saindo dali. E ela disse mais:“Vigiai, antes de orar, pois nem todos estão preparados para ouvir o que Deus fez aqui, nessa noite com vocês. Ela frizava o tempo todo que havia uma benção especial de Deus para aquele ministério de música que estava no meio de nós. E disse que desse ministério sairia algo grande (prefiro nesse momento não dizer o que é, pois Deus mandou vigiarmos). E eu entendo bem esse cuidado de Deus, não sei se é o seu caso, mas você pode estar lendo esse post agora e questionando: Como pode tudo isso? Isso tudo é loucura? Esse povo espiritualiza demais? Mas isso é muito normal acontecer com homem/mulher natural ou carnal, porque pessoais naturais não discernem as coisas espirituais. O homem/mulher carnal não consegue discernir as coisas do Espírito. Agora por amor a sua vida, pois o meu desejo é que você experimente as coisas do Espírito, eu quero te desafiar a buscar a Deus para que Ele vivifique seu espírito e te dê experiências com Ele, pois Ele é seu Amigo e quer que você viva uma vida plena e abundante. Leia esses versículos do livro de Romanos 8:5 a 15 e medite: “Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça. Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita. Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne como se constrangidos a viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.”

No final oramos por essa irmã, ela se apresentou e disse que seu nome significa Cântico. Achamos muito interessante pois quando menos percebemos, ela desapareceu, e ninguém conseguiu se lembrar da fisionamia dela. Se era um anjo do Senhor só vamos saber no céu! kkkkkkk Será?! Glória a Deus! Anjo ou mulher, não importa, o que importa é que ela foi um grande canal de Deus nas nossas vidas para Deus nos respaldar e nos abençoar!

Estamos todos impactados com o que o Senhor fez, mesmo se eu quisesse não há palavras pra expressar o que sentimos e o que vivemos ali. Pode ser que a irmãzinha enviada por Deus tenha falado mais alguma coisa, mas na minha lembrança só veio isso, ainda bem que tenho mais 16 testemunhas para se lembrar de mais detalhes.

Eu oro para que essa experiência que tivemos como amigos adoradores, venha te trazer mais sede e mais fome de Deus. O Senhor se revelou tão maravilhosamente pois estávamos unidos, adorando a Deus em espírito em verdade.

Ouça uma parte do nosso momento de oração e adoração. Um dos nossos amigos começou a gravar e depois achou que não tinha conseguido, em casa ele percebeu que tinha salvo a gravação. Ficou lindo!

Oração no Monte Horebe

ensinar_valores_01

Amo vocês profundamente!

Responses

  1. Mana, como sempre, sendo canal de Deus para seus leitores. Que sua unção também seja em porção dobrada a cada leitor que for abençoado por seus posts. Esse dia fiacará pra sempre no coração daqueles que lá estiveram. De fato essa palavra me marcou; É TEMPO DE VIGIAR!

    Que Deus te abençoe muitíssimo!
    Amo-te “profundamente” rsrsrs…

  2. Dri, como não ser impactada com esse lindo post que fala do mover de Deus, Deus continue abençoando esses adoradores, e faça de vcs a cada dia mais homens e mulheres Cheia do Espirito Santo!!

    OBS: Sempre sou muito abençoada com suas palavras, aprendo sempre mais com seus testemunhos, você é benção na minha vida!
    BeijinhOs!!


Deixe um comentário

Categorias

