Publicado por: adrianemaraujo | 06/03/2010

O verdadeiro jejum

Olá meus Amados! Quero compartilhar algo muito lindo que vive hoje junto a um grupo de amigos e irmãos. A primeira palavra que veio ao meu coração quando recebi o convite do meu amigo foi:

Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR? Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.” Is. 58: 5-8

A simplicidade do Evangelho me atrai, me desafia, nós temos a natureza de complicar as coisas, quantas vezes o Senhor já falou comigo: “Filha, descomplica!”. Nós temos as armas espirituais que o Senhor nos ensinou, o jejum é uma arma poderosa para mortificação da carne, mas Jesus está realmente atento ao comissionamento que Ele nos deixou: Ide! Simples assim.

O Senhor tem nos chamado, tem nos preparado, nos ensinado, tem nos atraído e nos feito experimentar do Seu amor. E a conseqüência disso, é termos o desejo de levarmos aos outros esse amor que nos trouxe libertação, cura e salvação. Nós temos que entender que fomos ungidos pra isso: pra pregar, pra amar, pra libertar, pra curar. Temos que crer nas promessas que o Senhor nos deu em Sua Palavra. Enfim, deixa eu falar sobre esse trabalho: Nasceu no coração de um grande amigo meu (não reparem, mas eu não cito nomes, por uma direção de Deus). Ele e sua esposa reuniram um grupo de amigos de oração e, compartilhou conosco uma palavra sobre evangelismo, e a revelação que Deus deu a ele caiu como um rhema (palavra revelada) de Deus no coração do nosso grupo de amigos, pois na verdade em Cristo somos um e o nosso coração conseqüentemente também é um. Ele ministrou que o foco do evangelismo não é simplesmente levar àquele que necessita a Palavra, mas uma questão de sobrevivência para nós cristãos. Se não falarmos e vivermos esse amor com os outros que não conhecem, não poderemos exercer a imagem e semelhança de Deus. Sem evangelizar, não conseguiremos ter forças pra continuar nossa caminhada, isso faz parte do fôlego de vida do crente, pois essa é a essência que está em nós. Jesus é o nosso maior evangelista. Em outras palavras, foi essa a revelação que caiu em nosso coração, pois  já estávamos sedentos por vidas. Nesse sábado, marcamos as 05h30 da matina no metrozão de Irajá, claro que houve alguns atrasos, que vamos melhorar da próxima vez, mas saímos de Irajá por volta das 06h00, a alegria tomava conta do nosso coração. Levamos sanduíche de pão com presunto, chocolate quente, café quente e café com leite quente. Ao chegarmos lá, abordamos as famílias que moram debaixo de marquizes (nas ruas do Rio) com um café da manhã. E daí começávamos a conversar com eles, a dar ouvidos as suas dores, e falávamos do amor de Deus. Foram momentos muito tremendos, sentimos a presença de Deus conosco. Porque Deus garante na Sua Palavra que estava conosco, pois estávamos reunidos em Seu nome. Ali falamos do amor de Deus, mostramos o Caminho, a Verdade e a Vida, louvamos com eles, ministramos cura, salvação e libertação. Na primeira família tinha um bebezinho de 08 meses, uma linda e sorridente menina, no meio de tanta dor, a pureza de um sorriso cheio de esperança. Acabou com o meu coração, pois eu amo demais criança, mas apesar da situação ela era muito amada e cuidada. O Senhor me levou a consagra-la ali mesmo. Foi tudo muito lindo e direcionado por Deus. Encontramos várias famílias, e o mais espantoso, 80% deles eram desviados dos caminhos do Senhor, e até filhos de pastores. Meu Deus!!! O que adianta ganhar o mundo inteiro e perder sua própria alma?! Como cuidar da casa de Deus se a sua casa não está sendo cuidada?! Tudo isso o Senhor nos alerta! O nosso primeiro ministério é a família! Agora, o que mais doeu a nossa alma, foi ouvir de um rapaz que ele tem muita vontade de ir a igreja, mas quando ele tenta entrar, as pessoas mandam ele ir embora por causa do seu traje. Ai amados! Eu caío em lágrimas nessa hora, a que ponto o ser humano chegou? O que verdadeiramente é ser crente? Oh Igreja do Senhor! O Senhor não veio para os sãos mas para os doentes!!! O meu coração grita de dor!!! Essa realidade é muito triste! Mas estamos aqui, os filhos de Deus, os apaixonados por Jesus, para mudar essa história, amando o próximo e orando para que o Senhor quebrante os corações!

Foi uma experiência tremenda, nos sentimos juntinhos de Deus pois a Palavra de Deus diz: “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” Mat. 25: 34 a 40.

Agora a Palavra de Deus também diz aos que estarão a esquerda: “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna”.

Meu irmão, pense no que você acabou de ler, reflita: “Em que lado você quer estar? Em que lado você está nesse momento? Ainda há tempo!”

Ore conosco por esse trabalho, em nome de Jesus nós vamos continuar, isso é só o começo! O melhor de Deus ainda está por vir! Se você sentir o desejo de participar dessa obra, fique a vontade, pois essa obra é do reino de Deus.

Quando o meu amigo nos trouxe essa direção de Deus, antes de nos encontrarmos eu orei a Deus e pedi uma Palavra a respeito e, o Senhor falou ao meu coração: “Lembre a eles que Eu estou voltando!” E eu li: “Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.” Mat. 24:38-39

JESUS ESTÁ VOLTANDO! O desejo Dele é que todos se salvem! E Ele confiou a nós, e não aos anjos, a pregação do Evangelho!

Veja agora algumas fotos dessa obra do Reino de Deus:

Quando eu fui embora, no fim desse evangelismo, eu entrei no metrô e tinha um lugar para sentar, quando fui sentar vi um papelzinho no banco, e perguntei a senhora que estava ao lado: É da senhora? E ela disse: Não. Daí peguei o papelzinho e li, era uma fitinha daquela caixinha de promessas e estava escrito a seguinte passagem: “Praticar a justiça é alegria para o justo, mas espanto para os que praticam a iniquidade.” Prov. 21:15. Naquela hora fiquei parada, refletindo e veio ao meu coração: “Guarde essa palavra pois se alguém se levantar contra, na minha Palavra, vocês têm a resposta“. Aleluia!

Amo vocês profundamente!

Anúncios

Responses

  1. Amiga, bem que você disse que eu ia amar esse post! Que coisa linda! Poxa, é maravilhoso fazermos a obra de Deus, anunciarmos as boas novas do evangelho do nosso amado Salvador! É nossa responsabilidade falar ao mundo que Jesus está voltando e que eles precisam estar preparados para a sua volta! Fico muito feliz com esse trabalho que vocês iniciaram! Da próxima vez que forem, me avise, pois se eu puder, gostaria de ir junto com vocês!!! Que Deus te abençôe, minha amiga e que faça de você, a cada dia, canal de bênção!!! Você é uma bênção na minha vida! Te amo muito! Um beijão bem grandão. Carmen.

  2. QUE COISA LINDA…
    DEUS SEMPRE SERPREENDE O SEU POVO.
    VCS CUMPRINDO O IDE DO SENHOR NA VIDA DE VCS…

  3. Olá Dry,
    Que coisa mais linda! Não existe como ler e não se emocionar…Meu esposo e eu temos esse chamado, temos orado pedindo de Deus as estratégias necessárias e eu creio que ele nos dará.
    Amada, vc é uma benção de Deus!
    Mesmo distante vc tem sido usada como um canal de bençãos na minha vida, ja que sou de Humaitá-Amazonas.
    Nosso DEUS é tremendo!!
    Um grande beijo!

  4. Mana,

    Sou privilegiado de poder estar com vcs em momentos como este. Deus nos presenteou neste dia em que saímos a declarar q Jesus é o Pão da Vida. Ao fazer isso a minha vida foi impactada e transformada… eu nunca mais serei o mesmo.
    Amo vc e sua família com um amor sobrenatural de Deus. A nossa vida (minha e da Audrey) é profundamente desafiada a caminhar ao lado de vcs. A honra ea Glória é de Deus, mas a alegria é nossa!

    Naquela manhã em especial o Espírito Santo sussurrava, docemente, em meu coração, a todo instante, o trexo de Isaías 61:1-3. Ele nos escolheu, nos resta dizer: SIM, EIS-NOS AQUI!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: