Publicado por: adrianemaraujo | 15/10/2009

Jesus tu és meu tesouro!

Como é bom amar e ser amada! É assim que me sinto quando lembro de Jesus. Quando acordo, pela manhã, vejo o sol na minha janela e sinto como se o Senhor estivesse me tocando e sorrindo pra mim. Meu primeiro pensamento é Jesus. E agradecer por um novo dia, pelo sol, por ter a oportunidade de fazer melhor, de ser melhor. Ouvir Deus falar comigo, conhecer mais Dele através da Palavra, tem sido algo muito precioso. Verdadeiramente quando conhecemos a Jesus, recebemos um tesouro. Um tesouro que a traça não rói, é algo que levarei por toda a minha vida e até a eternidade. Como eu quero falar pra esse mundo inteiro do amor de Jesus, de como é bom ter sua compania e de como Ele é generoso em tudo! Jesus já fez tantas coisas por nós que nem com toda a nossa vida poderíamos pagar, mas Ele faz questão de acrescentar um novo a cada dia, e Ele renova as Suas misericóridas a cada manhã. Como é bom tê-Lo Senhor! Ao conhecer Jesus, nós conhecemos a cura, nós conhecemos a cordialidade, o amor, o respeito, o equilíbrio, a retidão e tantas outras coisas que nos levam a ser cidadãos do céu. Jesus é aquele que ensina o caminho do céu. O díscipulo jamais será maior que seu mestre, mas poderemos segui-Lo e experimentar das mesmas coisas. Mas Jesus é tão tremendo, Ele nos deixou receitas de sucesso, nos deixou poder do Seu nome para aqueles que crêem e nos deixou um Consolador que é o Espírito Santo. E nos garantiu que se cressemos faríamos obras maiores das que Ele fez aqui na terra. Quando lembro disso, penso: Eu preciso crer mais. Pois quero cumprir todos os sonhos de Deus na minha vida.

Tem uma canção que tem falado ao profundo do meu coração nessa semana, nela está expressada uma parte do meu amor por Jesus. Tenho certeza que o Espírito Santo te levará a um momento de adoração.

Amo vcs profundamente!

Anúncios

Responses

  1. Drii, que maravilhoso saber que já cedinho existem pessoas como você conectadas com nosso Deus. Interessante você escrever sobre acordar pela manhã e ver o sol como se Deus tivesse sorrindo pra ti, tenho essa mesma sensação de um cuidado dele por nós, não só um cuidado normal, mais sim um “cuidado Especial”, sabemos que o Nosso Deus nos ama incondicionalmente e por isso nos permite acordar e ter a nossa janela um Sol tão lindo e radiante para nunca esquecermos do cuidado de Deus por nós e como ele é o criador saber que ele esta aqui ai do nosso ladinho.

    Tenha um excelente dia Dri, Deus continue te usando para nos abençoar!

    Obs: Minha irmã Gabriela é Professora de Letras e Italiano, se caso precisar de ajuda para estudar ela da aula particular ou até mesmo alguns toques, livros, vi que tem o desejo de fazer letras então qualquer coisa é só falar.
    Se puder me manda seu e-mail.

    BeijinhoOs!

    Até! : )

  2. haaa. ja ia me esquecendo, pra ser mais facial de lembrar eu sou a Camila Amiga da Carmem.

    beijinhos

  3. amiga dindinha meditaeeeee
    de “Gerson ortega”

    “Então a virgem se alegrará na dança, e também os jovens e os velhos; tornarei o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo sua tristeza.” Jeremias 31:13

    Há muito o que se falar sobre a dança,movimento do corpo e da alma,e a adoração.
    O profeta Jeremias, cujo texto citamos aqui, foi um homem chamado por Deus provavelmente na sua juventude (talvez até adolescência ). Sofreu muito por Judá, pelo seu povo que insistia em afastar-se de Deus e “comer” qualquer palavra que troussesse alívio “imediato” diante da turbulência que vivia o povo de Israel política e espiritualmente !

    Jeremias foi um homem chamado por Deus para levantar-se contra a idolatria que reinava em Israel. Ele fala em Baal , Moloque e a rainha dos céus; ele fala de ídolos dentro do templo ( cap. 32:34 ) e nas vizinhanças de Jerusalém crianças eram sacrificadas a Moloque e Baal (7:31; 19:5; 3235 )
    O capítulo 31 de Jeremias nos traz uma palavra de liberação de Deus para o povo em meio a tanta confusão e ausência de identidade:
    “naquele tempo ,serei o Deus de todas as tribos de Israel e elas serão meu povo”v.1 – Uma nova identidade é anunciada ao povo que Ele criou para si . Cristãos verdadeiros tem uma identidade…não “compram” uma identidade do mundo e a imitam ! Quando ministram ( dançam ) trazem no seu corpo e alma as marcas da identidade da cruz e do poder da ressurreição!
    “…eu irei e darei descanso a Israel” v.2
    O descanso de Deus ao povo que verdadeiramente O segue e O serve . Como adora-lo se nosso coração não consegue experimentar Seu descanso ,Sua certeza?
    “…com amor eterno eu te amei; por isso com benignidade te atraí”v.3
    Não existe ministração a Deus sem verdadeiro amor por Ele ! Como dançar diante de alguém que não conheço ? Alguém de quem só ouvi falar ? Alguém que chamo Pai, mas não tenho a experiência da paternidade espiritual em Cristo Jesus ?
    “…ainda te edificarei e serás edificada ó virgem de Israel ! Ainda serás adornada com teus adufes e sairás com o coro dos que dançam.”v.4
    Quando somos edificados pela Palavra de Deus somos adornados com Sua presença, com Sua unção, com musica, com movimento, com festa, com arte, com dança ! Passamos a fazer parte do “coro dos que dançam”! Sabemos porque e onde estamos e para quem dançamos…e porque dançamos !!!!???
    “…plantarão os plantadores e gozarão dos frutos” v.5
    Quem tem uma experiência verdadeira com Deus frutifica ! Se você tem Deus no seu coração, você tem sementes para lançar e frutos para colher ! Se você tem talento e dons dedicados a Deus eles devem “atrair” outros a Ele em primeiro lugar.Além disso, seu talento reflete a glória de Deus através de sua expressão artística santa, separada para Ele ! Sua manifestação de corpo, alma e espírito em Cristo traduz a simetria, direção e fluir da trindade, Pai, Filho e Espírito Santo!
    Nossas emoções, sentimentos, gestos e mente ( I Cor. 2 ) estão cativas a Cristo Jesus como um tema único para nossa inspiração artística!

    Paula Ossona em seu livro “A educação pela dança” cita a influencia da musica no homem em seus primórdios :
    “Para o homem primitivo não existe a divisão entre religião e vida, a vida é religião, sua dança é vida, é uma ação derivada de sua crença”.
    Nos primórdios da vida humana a dança era uma transferência desordenada de sentimentos os mais variados com grande carga emocional sem uma estrutura corporal clara associada a uma atração rítmica. Com o tempo ela se torna ritual, cerimônia, celebração , chegando ao ponto de tornar-se uma diversão. No início a função da dança não era artística, em forma de espetáculo, como vemos hoje secularmente!
    No princípio deste processo o homem usa a dança como invocação ou mesmo como uma forma de mostrar sua crença, ou de dominar os fenômenos naturais e amolda-los a sua vontade ! Dizemos isso sobre o homem natural, sem Deus, mas, ansioso por descobri-Lo ! Um homem em desespero por agradar ao Ser Supremo sem conhece-lo ! Agora, como vamos analisar os cristãos quanto a essa atitude então?
    Muitos dançam parecendo não conhece-Lo ! Muitos dançam tentando achá-Lo ?!?!
    Muitos dançam como se Ele não estivesse presente naquela cerimônia ( culto? Celebração? Adoração? Ministração? a quem ?)! Muitos dançam como se seu corpo , ou seu movimento, fosse o principal alvo da atenção, do valor, da atração, da sedução !?!?! Não para os cristãos !!!!!!
    Quem está em Cristo é nova criatura, tem a mente de Cristo, vive a realidade do sobrenatural revelado na cruz, na ressurreição !
    A maior forma de expressão corporal que mudou o mundo e rompeu paradigmas falsos, pecados, e culpas, foi a crucificação! O homem-Deus manifestando no Seu corpo glória e destruição , morte e ressurreição, sofrimento e esperança!
    O véu rasgado por nós, como fala Hebreus, o acesso à intimidade do Pai !
    “eu os trarei do Norte e os congregarei das extremidades da terra; e entre eles também os cegos e os aleijados, as mulheres grávidas e as de parto…
    …aquele que espalhou Israel o congregará e guardará, como pastor, ao seu rebanho”
    Deus tem um propósito para todos : não só os ricos, não só os famosos, a todos Ele ajuntará e guardará – não só os que viajam em grandes turnês, que tem grandes companhias de dança, mas os que O Adoram em casa, no santuário, nas praças, em todo lugar!
    “hão de vir e exultar na altura de Sião, radiantes de alegria por causa dos bens do Senhor, do cereal, do vinho, do azeite, dos cordeiros e dos bezerros; a sua alma será como um jardim regado e nunca mais desfalecerão” v.12
    Deus dá o pão ( cereal ) , o vinho ( seu sangue ) – a comunhão da Sua mesa , o Seu Espirito (azeite), e o Cordeiro (Jesus) e os bezerros (Sua força e esperança).
    Aqueles que dançam diante dEle serão como jardim regado (nunca faltará a água da vida neles)!
    “…então a virgem na dança alegrará …”
    Havendo esta obra na vida dos que são dEle, há promessa que os que dançam se alegrarão, envolverão jovens e velhos (não há idade para dançar para Deus)! Serão consolados, receberão óleo da alegria ao invés de espírito angustiado (Is.61) trarão mudança em seus passos e movimentos de corpo ,alma e espírito a Deus!

  4. Fábio vc naum tem noção do quanto foi usado por DEus. Fui convidada para ministrar num congresso de dança cujo o tema é Jeremias 33. Meu Deus que tremendo! Onde vc pegou esse texto? É de algum livro ou é seu? Amo-te! Bjus na minha miguxa!

    • Agora que eu vi o texto é de GErson Ortega!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: