Publicado por: adrianemaraujo | 13/10/2009

Esperar no Senhor é uma prova de amor

Senti em meu coração em falar um pouquinho sobre ESPERAR. Uma palavra que muitas vezes dói só de pensar nela, não é verdade? Esperar é um ato de amadurecimento, um ato de fé e confiança. E quando falamos no Senhor, muitas vezes não somos capazes de compreender, com a nossa limitada mente Seus propósitos e por isso a única resposta que Ele nos dá é: espere. Nesse período Ele nos amadurece e nos aperfeiçoa e assim temos uma grande oportunidade de glorificar o Seu nome, de retribuir o Seu grande amor, pois o Senhor se agrada daqueles que Nele esperam, pois assim Ele pode ver que verdadeiramente cremos no Seu poder, que confiamos Nele e entendemos que boa, perfeita e agradável é a Sua vontade. Pois quem ama tudo espera. Se amamos ao Senhor temos que aprender a esperar. Se estivermos buscando a Sua vontade, nos alimentando das coisas de Deus em obediência, reconhecendo a nossa dependência de Deus, se temos comunhão com Ele, porque temeremos? O único caminho é esperar. Sabe porque aqueles que esperam no Senhor não se cansam? Porque não ficam por aí correndo atrás de respostas, mas dormem e, enquanto os filhinhos de Deus dormem Ele trabalha em nosso favor. Aleluia!

A bíblia é uma arma poderosa para nós, ela tem resposta para todas as nossas situações, é a boca de Deus na nossa frente. Temos que amar mais a Palavra de Deus. A palavra “esperar” e suas derivações aparecem inúmeras vezes na bíblia, porque faz parte do zelo de Deus com a nossa vida. Ele não nos dá nada que depois venhamos a jogar fora por não suportarmos, Ele nos capacita em todas as coisas. Jesus é um Deus zeloso. Em qualquer área que você tiver esperando, Deus tem uma palavra de consolo ao seu coração. Medite nas citações abaixo, certamente o Senhor falará ao Seu coração.

Jó 14:7    Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos.
Salmos 5:3    De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.
Salmos 9:18    Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente.
Salmos 25:3    Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado; envergonhados serão os que, sem causa, procedem traiçoeiramente.
Salmos 31:24    Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR.
Salmos 33:18    Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia.
Salmos 33:20    Nossa alma espera no SENHOR, nosso auxílio e escudo.
Salmos 37:7    Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios.
Salmos 37:9    Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra.
Salmos 42:5    Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.
Salmos 59:9    Em ti, força minha, esperarei; pois Deus é meu alto refúgio.
Salmos 62:1    Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação.
Salmos 71:5    Pois tu és a minha esperança, SENHOR Deus, a minha confiança desde a minha mocidade.
Salmos 71:14    Quanto a mim, esperarei sempre e te louvarei mais e mais.
Salmos 119:43    Não tires jamais de minha boca a palavra da verdade, pois tenho esperado nos teus juízos.
Salmos 119:74    Alegraram-se os que te temem quando me viram, porque na tua palavra tenho esperado.
Salmos 147:11    Agrada-se o SENHOR dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia.
Provérbios 10:28    A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.
Isaías 40:31    mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.

SDC17706

Amo vocês profundamente.

Anúncios

Responses

  1. Linda mensagem! parabéns!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: