Publicado por: adrianemaraujo | 05/09/2009

O Fruto do Espírito está em você que recebeu a salvação em Jesus Cristo

Nesses dois últimos meses, lá na minha igreja na Consagração de Mulheres, estudamos sobre as obras da carne e o fruto do Espírito. Verdadeiramente fui muito edificada e desafiada por Deus em me tornar uma mulher mais espiritual. Obviamente não será por esforço algum da minha parte, mas creio que por um posicionamento e por obediência a Palavra de Deus que é luz para os nossos caminhos, mas todo o processo transformador vem do Espírito e é mérito todo Dele. E eu queria deixar registrado alguns preciosos ensinamentos que tive nesses dias sobre o fruto do Espírito.

A começar ressalto que se trata de apenas um fruto, erradamente dizemos “frutos”, sendo que, na verdade a bíblia fala sobre O fruto do Espírito. Esse fruto é composto por 09 elementos que automaticamente um está ligado ao outro. Galátas 5:22 diz: ” e o fruto do Espírito é: amor, paz, alegria, longanimidade, bondade, benignidade, mansidão, fé e domínio próprio. Todos esses compõem apenas um fruto. Por isso um está ligado ao outro. Quando recebemos a Jesus, O aceitamos como único e suficiente Salvador de nossas vidas, como Senhor e nos arrependemos dos nossos pecados, através da graça e do Sangue de Jesus recebemos a salvação. E juntamente com ela o Espírito Santo, pois nos tornamos espírito vivificado. Da mesma maneira recebemos o fruto do Espírito, então, todos os elementos desse fruto estão em nós. Aleluia! Daí eu descobri algo muito precioso, se a bíblia diz que eu tenho o Fruto eu sou tudo isso que o Fruto tem. O que precisamos é amadurecer esse fruto em nós. É buscar através de uma comunhão com o Senhor o amadurecimento desse fruto. Enquanto não frutificarmos esses elementos é sinal que ainda estamos imaturos espiritualmente. Muitas pessoas avaliam a sua própria espiritualidade ou a espiritualidade de alguém por causa dos dons espirituais, mas os dons espirituais são dados por Deus para aqueles que crêem e em benefício da obra Dele. O falar em línguas, ter visões, revelações entre outros dons não são sinal ou equação de espiritualidade, mas a frutificação do fruto do Espírito na vida de um crente é que nos mostra se a pessoa é um homem ou uma mulher espiritual. É assim que podemos nos avaliar; verificando em nossos relacionamentos interpessoais como estamos frutificando e assim saberemos se somos muito ou pouco espirituais. Os dons espirituais não nos levam ao céu, mas o que nos leva ao céu é uma vida frutífera.

De todos os elementos do fruto do espírito o que mais me chamou a atenção foi o domínio próprio ele está ligado aos outros de uma maneira muito especial. Um grande erro é utilizarmos o nosso temperamento como desculpas para os nossos erros. Nós precisamos eliminar as características negativas do comportamento através do domínio próprio. É comum as pessoas colocarem a culpa por suas atitudes no temperamento que possui, alegando não conseguir mudar. Isto é uma mentira do diabo, porque Tudo posso Naquele que me fortalece. Aleluia!

Indentifique a parte negativa do seu temperamento e começa a renunciar esses comportamentos que te afastam dos propósitos de Deus pra sua vida. E use a parte positiva para a glória de Deus. Lembre-se domínio próprio é mesma coisa que auto-controle. E por Jesus e Nele nós conseguimos!

Nós temos 4 armas que nos ajuda a frutificar e principalmente o domínio próprio que nos exige disciplina, perseverança e dedicação. São elas:

A oração: Invista tempo na oração, no seu secreto com o Pai.

O jejum: Ele não saiu de moda, e é uma arma poderosíssima em favor do crente.

A vigilância: Temos que buscar em Deus discernimento, sermos atentas.

A bíblia: Nela está a revelação de Deus para a nossa vida e o modelo de cárater.

O domínio próprio, assim como os demais elementos do fruto, são difícies e somente pelo Espírito Santo poderemos alcançá-los, no entanto, apesar de difícies são valiosos devido as bençãos que eles nos proporcionam.

Deus plantou em nós a semente da sua Palavra e colocou em nós o Seu Espírito e espera encontrar em nós fruto em nossa vida. Com o passar do tempo precisamos amadurecer para que estes frutos possam ser colhidos pelo Senhor.

Que o Senhor nos abençoe a cada dia para apresentarmos a Ele frutos doces e agradáveis a Ele.

O fruto do Espírito flui nos relacionamentos interpessoais

O fruto do Espírito flui nos relacionamentos interpessoais

Esse é um trecho da ministração que realizei no culto de mulheres em 03/09/09.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: