Publicado por: adrianemaraujo | 08/07/2009

Espírito Santo

Queria falar um pouquinho sobre uma pessoa muito tremenda e especial, que se chama Espírito Santo. Lembro-me quando eu era criança que eu tinha um conhecimento muito restrito e distante de quem verdadeiramente o Espírito Santo é, e achava que Ele seria uma força, um impulso ou algo assim. Mas com o passar dos anos, ainda no início da minha adolescência conheci Jesus, mas não ainda de uma maneira profunda e revelada. Ao ter um verdadeiro encontro com Jesus, comecei uma grande busca de entender quem verdadeiramente era o Espírito Santo, pois estudava a palavra e via que Ele era algo bem maior e mais profundo do que eu conhecia. Foi aí que eu percebi (ao buscar conhecimento pela Palavra, a partir da comunhão através da oração, da adoração, através também de reuniões junto a outros que tinham a mesma sede que eu) e pude testificar que o Espírito Santo é o próprio Deus e que Ele é uma pessoa, que tem o poder de realizar milagres tremendos e ao mesmo tempo morar dentro de mim. Que coisa maravilhosa! Daí como consequência dessa busca, dessa intimidade, tratando Deus como um amigo, sendo companheira Dele, buscando conhecê-Lo a cada dia, recebi o batismo no Espírito Santo aos 24 anos. Assim como no dia de Pentencostes, pude experimentar de uma experiência sobrenatural que me encheu de unção pra me capacitar a falar do amor de Deus e ser canal das manifestações do Seu poder. Como está escrito em João 16:7 a 11 – ” Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim. Da justiça, porque vou para o meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.”

Dessa palavra eu tiro 3 certezas:

Que o pecado nos afasta de Deus, porque o pecado nos traz incredulidade. Que a justiça é a vontade de Deus estabelecida pela pessoa de Jesus, e Ele não estaria mais conosco e só o Espírito Santo nos dá a certeza da presença Dele. E que o juízo virá e o príncipe deste mundo está julgado, não há o que temer, pois o reino das trevas já está derrotado.

E de todas essas certezas, a maior delas é que somente o Espírito Santo (O consolador) convencerá o mundo de tudo isso. E Ele já foi enviado por Jesus a nós no momento que Jesus subiu para o Pai.

1) O Espírito Santo é o próprio Deus habitado dentro de nós. Jo 14:23 / 16:13

2) O Espírito Santo é o nosso Consolador. Jo 14:15 a 18

3) O Espírito Santo fala conosco. At. 8:29

4) A marca dos filhos de Deus é o selo do Espírito Santo. Ef. 1:13b

É por isso que a cada dia, eu me apaixono por Jesus e pelo Seu Espírito pois Ele nos guia a toda verdade e nos leva a adoração genuína que move o coração de Deus a favor dos Seus filhos. Por isso não podemos entristecer o Espírito Santo de Deus, Ele é tão tremendo, tão poderoso e tão doce. Assim como diz as escrituras em Ef. 4:30.

Ele é digno de toda adoração. Se invocarmos Sua presença Ele vem e nos enche, nos adorna e aonde Ele está ali há liberdade.

Por isso eu quero ser movida pelo Espírito Santo de Deus.

SDC16618.JPG

Esse é uma parte de uma palavra que o Senhor me deu e a ministrei no culto de Mulheres que temos na minha igreja (Projeto Vida Nova de Irajá), foi um momento tremendo para as nossas vidas.

Anúncios

Responses

  1. Muito lindo o texto e o testemunho; sintetizou Bíblia com vida; Teologia com espiritualidade. Deus a abençoe ricamente.

  2. Dri..seu blog ta mto massa….que Deus te abençoe de mais e saiba que eu amo mto vc…
    1.000.000.000 de beijos

    GRANDE AMIGA …!!!!

  3. Ae… té que enfim saiu o blog!!!! Tirando onda, tá mó benção!!! Daki a pouco tá escrevendo livro hein!! Bjs, te amo!

  4. Olá Adriane, A Paz do Senhor

    Parabéns pelo Blog, que Deus te abençoe tremendamente. Um grande abraço nesta familia linda

  5. Oi, Dri! Amei o seu Blog! Que Deus continue abençoando a sua vida e te usando para abençoar a vida de muitas pessoas! Um beijão cheio de saudades!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: